+ Revista TUdo

Universidade Virtual Pública tem processo seletivo aberto

Escrito em 18/05/2021
Revista Tudo


Polos presenciais estão na região

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

No total são 11.020 vagas, destinadas a 305 municípios (capital, litoral e interior), para seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Licenciaturas (5.510 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (5.510 vagas, direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação).

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal do YouTube.

Na região, além de um polo presencial no Butantã,  há polos nas cidades de Osasco, Embu das Artes, Jandira, Carapicuíba e Vargem Grande Paulista.

As inscrições terminam dia 20/05, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br.

As provas ocorrerão em duas datas: Eixo de Licenciatura (13/06) e Eixo de Computação (20/06). O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

O custo da inscrição é de R$45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 02/06/21.

Saiba mais: www.vunesp.com.br/faleConosco ou (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h. Confira os protocolos de segurança para o dia da prova.