+ Revista TUdo

Mãe que é mãe nunca sai de moda

Escrito em 03/05/2021
Revista Tudo


Não é verdade? Até dizem que são todas iguais e que só mudam o sobrenome. Será? Pode ser alta, magra, baixinha, fofinha, loira, morena, sorridente ou tímida, as mães sempre estão exalando beleza, elegância e alegria por onde passam.

O estilo único de sua mãe traduz a personalidade e a maneira como ela encara o mundo. Mas você já parou para pensar qual é o estilo de sua mãe?

Mãe Clássica de Albuquerque e Oliveira - Ah, para uma mãe clássica o que mais importa é estar alinhada! Isso vai muito além do pretinho básico. Sempre discreta, ela aposta em peças coringa como uma pantalona bem cortada, que, além de versátil, é prática e elegante. Cores nude, vermelho, azul marinho, preto e branco fazem parte do seu dia a dia. E os acessórios? Pérolas, é claro!

Mãe Básica Pereira da Silva – Essa mãe é muito adorável! Prática e confiante, gosta de cores discretas e não abre mão do conforto. Sempre com a rotina cheia, adora a praticidade do jeans com camiseta. Para aquela saidinha às compras, usa camisas com cortes tradicionais, vestidos leves e saias lisas sem muitas estampas pois tudo o que ela não quer é chamar a atenção. Seus acessórios são discretos mas repletos de personalidade. Ama usar colares feitos com pedras brasileiras.

Mãe Alternativa do Nascimento – Para ela não tem tempo ruim pois o universo sempre conspira a seu favor. Na moda usa peças contemporâneas que fogem do convencional. Suas blusas são alegres e coloridas, estilo bata indiana. O conforto se reflete nas roupas soltas e amplas, tudo para favorecer a liberdade de movimento. Sua paixão são colares feitos de corda, sementes naturais ou qualquer tipo de material ecologicamente correto.

Mãe Moderna da Costa – Conectadíssima, a mãe moderna é a rainha das redes sociais. Adora compartilhar com os seus seguidores tudo o que faz! Antenada, curte arte, cultura, cinema e podcasts. Nos seus looks quase sempre têm alguma peça com design exclusivo. Não abre mão do seu bom e velho jeans, mas está sempre atualizada nas tendências de cada estação. Os seus acessórios são os mais diversos gadgets que sabe compor com o seu visual como ninguém.

Mãe Romântica da Rosa – Essa é babado! Ama perfumes adocicados e comédias românticas. Delicada por natureza, se apaixona fácil, fácil, por roupas extremamente femininas com muitos detalhes, rendas e estampas florais. Prefere peças leves e com movimento, vestidos rodados marcados por cintos finos contornando a cintura. Nos dedos, poucos anéis, mas todos de materiais nobres. Essa mãe vale ouro!

Mãe Minimalista de Mello – A mãe minimalista é sempre bem-vinda! É aquela que chega de mansinho como quem não quer nada… Mas basta dizer um oi que já comeca a dominar o ambiente. Suas roupas combinam cores neutras em produções monocromáticas. Não dispensa de jeito algum uma gola rolê, um óclão anos 70 e uma boa calça flare. Make up? Só um corretivo de leve e um batom fosco. Mas e o brilho? Ah… O seu brilho vem de dentro!

Mãe Fashionista Alves de Lima – Sabe tudo de moda. Essa mãe não dá ponto sem nó! É elegante quando acorda: seu salto-de-cama é um desfile à parte. É atual, moderna e contemporânea. Adora acompanhar todas as tendências de moda sejam elas vindas de Milão, Paris, Nova York ou Baixo-Augusta. Sobreposições? É com ela mesmo. Seus looks são únicos, versáteis e ousados. Só assim para ela se sentir poderosa e confiante! Sabe aquele vestido que se transforma em saia, calça, blusa e capa? É a cara da mãe fashionista.

Mãe Sofisticada Gomes Ribeiro –  Mãe que é sofisticada nunca desce do salto! Seu closet é recheado de peças elegantes com cortes clássicos e muita alfaiataria. Investe em roupas de acabamento impecável. Sempre prevenida, tem uma peça-chave para cada ocasião. Echarpes esvoaçantes são o must de seus looks. Refinada, mas simples. Simplesmente chiquérrima!

Mãe Criativa de Souza Rodrigues – Tenho pena do seu pai! A mãe criativa vê nas camisas dele possíveis looks a serem desbravados! O seu guarda-roupas é um misto de loja de departamentos, montanha-russa e caixinha de surpresas: tem de tudo um pouco. Peças absolutamente incríveis que tiram o fólego de qualquer pessoa. Tem também aquelas roupas funcionais, guardadas estrategicamente para entrarem no processo de upcycle qualquer dia destes. Isso sem falar nas roupas que são verdadeiras joias, herdadas ou garimpadas mundo à fora. A mãe criativa sabe montar looks incríveis e únicos com qualquer peça de roupa. Sua originalidade permite investir em roupas com texturas e mix de estampas, perfeitas para se jogar nas catwalks da vida.

Encontrou o estilo de sua mãe? Não? Ah, não tem problema. Talvez ela seja um pouquinho de cada um deles. Dois ou três estilos ao mesmo tempo, quem sabe?! Para mãe que é mãe, o único compromisso é ser feliz e fazer de você a melhor pessoa do mundo. Mal sabe que essa pessoa é ela mesma!

Celso Finkler

Publicitário | Marketing

celsofinkler@hotmail.com