+ Revista TUdo

Tin - tin: Quem brinda seus males espanta

Escrito em 15/01/2021
Revista Tudo


Dizem os mais místicos que brindar traz uma energia a mais para o momento, afinal, estão todos ali com os pensamentos positivos em algo ou em alguém, instintivamente.

Então, brindemos a 2021 com os melhores pensamentos e que não nos falte motivos para pedir por saúde, paz, vacina, e por aí vai.

Para dar um tchan a mais à esses momentos, seja para felicitar as tardes de sol, ou as noites mais quentes, conversamos com a bartender Mary Grynga, que nos contou as receitas dos drinks mais pedidos nas festas.

Como, por enquanto, o mundo não está para festas, confira receitas de bebidas alcoólicas e não alcoólicas que você pode preparar em casa enquanto curte o mês de janeiro.

Saúde!

Drink para refrescar as ideias

{Caipiroska de maracujá com limão e alecrim}

Pegue um limão médio com casca, retire o miolinho branco, corte em cubos. Adicione 2 colheres de sopa de maracujá, 2 colheres de sopa de açúcar, 6 pedras de gelo e coloque 50ml de vodka/rum/saquê/cachaça. Misture tudo e sirva. Decore com um ramo de alecrim, que perfuma e combina muito com estas duas frutas.

 

 



Drink para um momento especial

{Gin Tônica com Uva e Manjericão}

Coloque gelo em uma taça de Gin ou copo grande (até a boca). Em outro recipiente, amasse as uvas sem sementes (umas 5 ou 6 unidades) com 3 folhas de manjericão. Acrescente 50ml de Gin, coloque a mistura na taça com gelo, dê uma boa mexida e complete com Água Tônica; decore com um ramo de manjericão.  

Uma refrescante e deliciosa combinação.

 



Para a criançada 

{Batida (sem álcool) com leite condensado e calda de chocolate}

Num copo, espalhe calda de chocolate e reservar. Amasse 2 ou 3 frutas, coloque 1 colher de sopa de leite condensado, umas 4 pedras de gelo, suco de abacaxi artificial (mas, pode fazer natural também) e misture.

Coloque a mistura no copo com a calda e finalize com soda limonada.

 

 



Diversão e sabor
{Drinkolé - Drink com Picolé}
O melhor copo para preparar esta bebida são os copos longos, o chamado long drink, ou então uma taça de vinho. Esprema um limão dentro do copo e acrescente um picolé de frutas. Coloque a soda até completar o copo e decore o drink com um pedacinho da fruta do mesmo sabor do picolé.

 

 

 

 



A bartender Mary Grynga é argentina e chegou há 28 anos no Brasil. Foi adotada pela Granja Viana, onde morou até 2016, consolidando sua clientela pela região
Insta: @mary_grynga

Dicas da Mary Gringa


- Evite frutas como o kiwi. Muitas pessoas são alérgicas e não sabem.

- Quer deixar o drink black? Utilize cápsula de carvão ativado que não interfere no sabor e altera a coloração.




Qualquer drink pode receber a cápsula de carvão ativado (mesmo uma simples Gin Tônica); a cápsula é vendida em lojas de produtos naturais ou farmácias