+ Revista TUdo

Alto-verão: a beleza que está em você

Escrito em 10/12/2020
Revista Tudo



O fim do ano chegou. Ok, ok. Não temos, assim, tantos motivos para comemorar. Foram dias muito difíceis, angustiantes e, por vezes, até chegamos a perder as esperanças, não é mesmo? Mas a época é de renovação e expectativa de dias melhores para este 2021 que se inicia. Então, que tal entrar no seu closet, abrir o guarda-roupas e verificar se você está pronta e preparada para curtir o alto-verão com peças-chave que, facilmente, poderão se adaptar a diversos estilos e fazer com que entre bela e economizando no próximo ano?

Deixe a paz invadir o seu coração. Quem não tem um lindo vestido branco preso no armário pedindo para dar uma volta por aí? Leve e com a cara do verão, os vestidos brancos são perfeitos para esta época do ano. Combinam com passeios a céu aberto e se adaptam muito bem ao calor dos trópicos. Aproveite e veja se ele não está precisando de alguns ajustes. Às vezes, apenas uma nova acinturada já o deixará prontinho para sair com você. Se o vestido for de linho, melhor ainda. Esse tecido confere muita elegância ao seu visual. Minimalistas ou elaborados, vestidos em linho podem ser usados tanto durante o dia quanto a noite, combinados a acessórios sofisticados.

O amor está no ar! O estilo girly, que são peças joviais, bem femininas e delicadas com rendas, babados e bordados singelos, invade o alto-verão, principalmente nos vestidos de todos os comprimentos. Predominam peças em branco, off white e o retorno do rosa com suas diversas tonalidades.

Chegou a hora de vestir a camisa. Camisas estampadas sempre são uma ótima pedida para o verão. Versáteis, podem ser usadas de diferentes maneiras conforme o local onde você esteja, o clima ou ambiente da festa. Usando-a aberta e sobreposta a um top, poderá compor um look despojado. Ao dar um nó nas pontas, criará um visual fresco e jovial. Fechada, a peça fica mais comportada aliada a uma saia lhe garante total elegância. Vale reciclar camisas antigas confeccionadas em tecidos bacanas. Muitas vezes, mudar o formato da gola ou trocar os botões já garantirão um visual único e atual.

 




Uma mulher prevenida vale por duas. Tenha sempre a mão um bom blazer em tecido leve. Versátil, esta peça poderá salvar você naquelas horas em que gostaria de estar mais arrumada, mas não tem como voltar para casa e mudar o seu look completo. Seja para uma reunião de emergência no trabalho ou um convite de última hora para tomar uns bons drinks, um blazer na cor básica será a sua salvação, acredite!

Sim, elas voltaram! Goste ou não, as sandálias gladiadoras voltaram com tudo neste alto-verão. Mas não aquelas sandálias baixas, sem glamour algum. A novidade da estação são as sandálias de salto alto com tiras finas, mais elegantes e que combinam com tudo, seja um short, uma saia ou um vestido curto. As sandálias gladiadoras são ideais para mudar o seu look imprimindo elegância, sofisticação e ousadia em dois toques.

Para ser elegante use a cabeça. Sucesso na década de 90, o bucket hat fará a sua cabeça nesta estação. O chapéu estilo pescador muito usado para se proteger da chuva, volta repaginado com materiais, cores e padronagens diferentes, conferindo um toque de glamour nos looks do seu dia a dia.

 

O verão pede transparência. Fala a verdade, a transparência nunca sai de moda! Sempre usada para valorizar e mostrar o que você mais gosta em seu corpo, peças transparentes são ótimas para serem vestidas em ocasiões noturnas ou para qualquer período do dia quando sobrepostas a outras peças na mesma tonalidade.

O top é top! Já que estamos falando de transparências e sobreposições, use e abuse dos top sutiãs. Se antes eles eram usados apenas por baixo de outra peça e apareciam levemente no decote, os top sutiãs agora surgem com destaque nos looks podendo ser usados por todas as mulheres, independente do estilo. Pode ser por cima do vestido ou combinados com calças ou saias.

 




Menos é mais. O minimalismo vai além de uma tendência ou maneira de se vestir. É um estilo de vida que milhares de pessoas seguem, ganhando força no mundo da moda onde seus seguidores procuram peças no estilo clássico, com qualidade e de grande durabilidade.

 





Agora, é só unir a sua criatividade, bom gosto e repaginar algumas peças que você já tem em casa, seguindo as tendências acima. Se faltar algo, pesquise, busque na internet locais com preços acessíveis e componha os looks da moda gastando pouco. Moda é essência. E, nunca esqueça, a beleza está em você e não somente naquilo que veste.

Celso Finkler

celsofinkler@hotmail.com