+ Revista TUdo

Eleições 2020

Escrito em 09/11/2020
Revista Tudo


Cotia possui 174.356 eleitores aptos a votar em Cotia e se cerca de 18% dos eleitores não votarem - como aconteceu em 2012 e 2016 - já teremos mais de 30 mil pessoas que não comparecerão às urnas; essa dedução não leva em consideração aquele percentual de pessoas que não vai sair de casa para votar devido à pandemia.

Por ter menos que 200 mil eleitores, Cotia não terá segundo turno.

Perdeu o título?

Não tem problema.

Aqueles que perderam o título eleitoral agora têm uma nova opção: baixar o e-Título. O aplicativo, disponível na GooglePlay e na AppStore, foi lançado em dezembro pelo Tribunal Superior Eleitoral e é uma alternativa àqueles que precisam da segunda via documento impresso.

Através dele, o eleitor evita filas e otimiza seu tempo. É fácil: basta inserir o número do CPF, seu nome, o de seus pais e sua data de nascimento. Então, será gerado um e-título que, ao ser acessado pela primeira vez, grava o documento localmente e o deixa disponível.

Além do benefício da sustentabilidade ambiental, o aplicativo trará a facilidade de ter os dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos.

Baixe agora o seu!

Números em Cotia:

Cotia tem 6 candidatos a prefeito, são eles: Silvio Cabral (PSOL), Marcel Muscat (PSL), Quinzinho Pedroso (AVANTE), Rogério Franco (PSD), Welington Formiga (PSB) e Zé do Boné (PT).

Já o número de candidatos a vereador na cidade neste ano é de 354 para 15 cadeiras. Em comparação a 2016, houve um aumento de 15% no número de candidatos. Já o número de cadeiras também subiu, de 13 para 15.

Os eleitores só poderão entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.