+ Revista TUdo

Comfy style: use e abuse!

Escrito em 09/11/2020
Revista Tudo



Este verão promete ser um dos mais quentes dos últimos anos. Em casa, livre das ameaças pandêmicas e protegidos daqueles que insistem em não respeitar as normas sanitárias vigentes, fomos forçados a adotar uma nova rotina: o home office. Nos primeiros dias, muitos se renderem ao pijama: era outono e ele virou uniforme oficial para o trabalho em casa. Só que as reuniões surpresa por vídeo começaram a pipocar e logo percebemos que ficar de pijama o dia inteiro não era assim uma boa ideia. Foi aí que surgiu, em meio à crise, uma oportunidade para as marcas se reinventarem: o estilo loungewear ou comfy style.

Desafiadas a descobrir que tipo de roupa poderia nos proporcionar a mesma sensação de conforto que um pijama oferece, as marcas começaram a aplicar o conceito comfortable, muito usado no underwear, em roupas mais formais.

Cores claras que provocam tranquilidade, tecidos maleáveis que oferecem acolhimento, formas desestruturadas, linhas curvas e arredondadas que remetem ao conforto total foram essenciais para o desenvolvimento das novas coleções.

 

 





Atentas ao comportamento do consumidor, as marcas deixaram de lado as roupas mais estruturadas - como ternos ou vestidos - e passaram a investir em malhas confortáveis, calças de moletom e toda a peça que simbolizasse aconchego e bem-estar.

O estilo de vida despretensioso e a esperança em novos tempos se transformaram em terreno fértil para o desenvolvimento de uma moda confortável, com mais propósito e repleta de significado.

Tudo isso foi feito para você viver intensamente e aproveitar o que a natureza pode lhe oferecer neste verão. É a moda, nossa grande aliada, proporcionando novos ares com tecidos leves e materiais que trazem aconchego, suavidade e versatilidade. Tecidos com composições naturais que valorizam o nosso lado mais humano. A exaltação da fauna, a exuberância da flora e dos elementos de nossa cultura se sobrepondo aos tons neutros e crus, provocando perfeita harmonia às cores, como: o pitanga, o verde água, o amarelo solar e o azul piscina.

Falando em mar, a brisa marítima pode ser sentida neste verão através da fluidez das transparências. Rendas, organza, chiffon, tricoline, além dos plissados e decotes profundos fazem a alegria da estação levando sensualidade, felicidade e esperança à moda.

A laise volta com tudo pois tem a cara do nordeste brasileiro. Para quem não está familiarizado com o nome, laise - de origem francesa - são aqueles bordados vazados no algodão. Lembra muito a renda mas tem todo o seu charme peculiar. Se antes a laise aparecia nos vestidos, agora ganha espaço em saias, blusas e calças. Sobreposições descoladas podem deixar os looks em laise ainda mais contemporâneos.

Os tons pastéis criam um contraste interessante com as outras tendências mais ousadas da temporada. Entre as cores preferidas, estão: o lavanda, o rosa, o azul e o verde mint.

Looks all white aparecem em modelagens descoladas e nas mais variadas peças como macacões, combinando com o clima de leveza da estação.

Para você que gosta de volumes, combine mangas bufantes com decotes princesa. É o romantismo com atitude ganhando força nestes novos tempos.

 

 





O sportswear inspirando em uniformes de atletismo com ares retrô - calças jogging usadas com peças de alfaiataria ou tops chiques - mix com modelos utilitários com pegada streetwear e listras aplicadas em jaquetas, calças e saias, focam no conforto, despojamento e praticidade, reflexo deste ano em que as pessoas passaram boa parte do tempo dentro de suas casas.

Então, que tal fazer da busca pelo conforto e casualidade através da moda um bom motivo para elevar o seu bom humor e reforçar a sua personalidade? Logo, logo sairemos de tudo isso maiores do que entramos.

E com muito estilo!

 





Celso Finkler

celsofinkler@hotmail.com