+ Revista TUdo

Mexa-se, em casa, mas mexa-se!

Escrito em 27/07/2020
Revista Tudo


Mexa-se, em casa, mas mexa-se!

Com as academias fechadas, o jeito foi improvisar, afinal, além dos benefícios óbvios e físicos, praticar atividade física nos traz muitos benefícios emocionais. E após mais de três meses sem os espaços para malhar, vimos que é possível ter uma rotina de exercícios em casa, utilizando o que temos, sem investimento ou aparelhos, apenas com força de vontade e disposição.

Claro que, assim como tudo nesta pandemia, é preciso criar uma rotina e colocar o exercício na vida, fazendo dele um hábito. Não é novidade que a prática de exercícios, além dos benefícios para o corpo, traz benefícios para a mente, mantendo-nos mais dispostos, menos estressados e produzindo serotonina, o que garante nosso bem estar.

Comece pelo começo. Separe 30 minutos e garanta que eles serão só seus, sem interrupções. Escolha os exercícios, de modo a contemplar o corpo todo, braços, pernas e tronco. Respeite o seu ritmo, comece com uma repetição e vá aumentando aos poucos. Não tente fazer rápido demais e nem colocar muito esforço. Neste recomeço, é importante fazer os moimentos corretamente, para que seu corpo se acostume com o exercício.

Então vamos ao que interessa!

O personal Omaram Beneveduto nos ajuda nesta tarefa, com exercícios simples e super eficazes.

Bora?

Agachamento isométrico na parede  com isometria de braço

Encostado contra a parede, com os quadris e os joelhos flexionados 90 graus; pés afastados na largura dos ombros, braços na linha do ombro segurando e puxando uma toalha enrolada.

* Faça 3 sequências de 30 segundos, com descanso de 20 segundos entre elas.

 

 



Avanço com a garrafa acima da cabeça

Pés paralelos e distantes na largura dos ombros, segure uma garrafa  com na mão oposta da perna que irá deslocar para frente, inicie o movimento com o avanço de um dos pés à frente, a uma distância suficiente para formar um ângulo de 90 graus ao final do movimento ao mesmo tempo levante o seu braço na linha do ombro,

Estabilize o movimento e inicie a volta empurrando o solo com o pé da frente, estendendo o joelho e retornando a posição inicial.

* Faça de 2 a 3 séries de 15 repetições, e troque o lado ao final de cada série.

 

 



Abdominal  escalador

Seu corpo deve formar uma linha reta dos tornozelos aos ombros (posição de prancha). Contraia seu abdômen, levante uma perna do chão e traga seu joelho em direção ao tórax enquanto mantém o corpo o mais reto possível alternando a perna.

* Faça 3 sequências de 30 segundos, com descanso de 20 segundos entre elas.

 

 



Abdominal com tríceps

Deitado de barriga para cima (decúbito dorsal) com os pés fora do chão,  joelhos flexionados e alinhados na linha do quadril ;costas bem apoiada no chão, com os braços estendidos em direção ao teto, inicie o movimento estendendo a perna  e ao mesmo tempo flexione o cotovelo em direção a testa e retorne a posição inicial.

 



Professor Omaram Beneveduto CREF 072961 - G/SP

Whatsapp: 99531-6901 instagram: @beneveduto_personal