+ Revista TUdo

Vidas Negras Importam

Escrito em 17/06/2020
Revista Tudo


Chauvin manteve seu joelho sobre o pescoço de Floyd durante 8 minutos e 46 segundos no total, sendo que nos últimos 2 minutos e 53 segundos este já estava "irresponsivo"

No mundo 

Uma comoção mundial tomou conta das redes sociais e das ruas de diversos países pela morte de George Floyd. Aos 46 anos, ele foi assassinado por asfixia, mesmo estando imobilizado, durante uma abordagem, por um policial branco. Floyd, que trabalhava como segurança, havia sido detido após o funcionário de uma mercearia chamar a polícia e acusar o homem de usar uma nota falsa de US$ 20 para pagar por compras. O caso, que foi reconhecido como um ato de racismo, aconteceu em Minnesota, nos Estados Unidos.

Ativistas, atores, autoridades e religiosos usaram suas páginas virtuais para mostrar indignação com o fato e promoveram grandes discussões em torno do assunto. 

Derek Chauvin, o policial filmado com o joelho sobre o pescoço de Floyd, foi detido e acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar) e assassinato em terceiro grau (quando é considerado que o responsável pela morte atuou de forma irresponsável ou imprudente).

Dentre tantas pessoas comovidas com o caso, a Duquesa de Sussex divulgou uma emotiva mensagem pessoal sobre o impacto da morte de George Floyd nos Estados Unidos, dizendo que a vida dele "importava".