+ Revista TUdo

Lar, refúgio sagrado

Escrito em 17/06/2020
Revista Tudo


LAR, REFÚGIO SAGRADO

Que tipo de quarentener é você? Como está sendo a sua vivência de encasulamento?  Compartilhar e interagir com a família em tempo integral não é tarefa das mais fáceis. Interrupções, mil distrações, um monte de urgências, pets. Qual é a atmosfera do seu lar? Saiba que os pensamentos, as palavras e as ações ficam impregnados nos ambientes...  

 “Se for rezar, mexa os pés” já dizia o ditado. Se deseja mudanças positivas, seja o protagonista da sua história! Simplifique tudo, nada de procrastinar, livre-se do que não curte ou está com defeito. Trabalhe o desapego: dar, doar, trocar, jogar fora, reciclar. 

Limpeza é fundamental. Organize os armários, comece por uma gaveta. Permitir espaços vazios no seu refúgio sagrado atrai novidades bacanas, possibilidades e oportunidades. Se houver espaço suficiente no seu lar, coloque uma rede, faz toda a diferença do mundo! Inclua cores e aromas no seu dia a dia!

Invista de 30 minutos a uma hora diariamente para se conectar com as outras pessoas que moram com você: música, culinária, atividade física ou simplesmente trocar uma ideia. Pratique afetividade, bom humor e empatia. Deixe para lá velhos rancores. Exercite a gratidão. Não perca contato virtual com os amigos. Use mais o coração!!!

Um cantinho da espiritualidade incentiva paz interior e boas vibrações. Escute a criança que habita em você! Aprimore o autoconhecimento através de reflexões, leituras ou meditação. Nada acontece se não houver uma reforma íntima. Ou você muda ou tudo se repete...

Inclua no seu cotidiano cuidar de plantas: simbolizam a ligação com a natureza. Temperos e ervas aromáticas colhidos na hora têm um sabor especial. Não quer se estressar? Uma dica: as suculentas são fáceis de cuidar. Tome muita água, chás e sucos naturais, saúde não tem preço!

Felicidade é um estado de espírito. Mude a sua essência, os paradigmas, o conceito de vida. Perceba os sinais que a sua intuição emite. A palavra de ordem agora é, no seu ritmo, viver um dia de cada vez, foco neste instante! Faça do seu presente o melhor, para ter projetos futuros sem fronteiras... Você merece tudo!!!