+ Revista TUdo

Plantas em tudo o que eu vejo

Escrito em 30/04/2020
Revista Tudo


É tempo de ficar mais em casa e renovar as energias dos espaços

Você já foi a uma casa e logo na entrada sentiu um aroma agradável e uma energia positiva? Essa atmosfera convidativa tem uma relação direta com os moradores da casa, a forma como convivem, a maneira como decoram os ambientes e o prazer que sentem em receber. Mas essa sensação de acolhimento, de estar num espaço harmônico, pode também ter outra explicação: o uso de plantas.

Quando bem usadas na decoração, são capazes de atrair boas energias para o ambiente. Elas contribuem com uma sensação de alegria e bem-estar. Sem falar que proporcionam o contato dos moradores - ou frequentadores de um determinado ambiente - com a natureza.

  •  Orquídea

As orquídeas são conhecidas por estimular a boa convivência dentro da casa, ajudar na saúde mental e combater a solidão. Ela nos desperta prazer à vida, elevando a mente e promovendo calma, paz e relaxamento.

Ela acalma os nervos e também auxilia na boa produtividade nos afazeres da vida. Escolha sua cor predileta e cultive essa boa companhia.

 



O plantio de orquídea em vaso transparente contribui para a sua saúde e durabilidade: (exemplos de cores e significados) ROSA - romantismo e força feminina AZUL - tranquilidade, confiança e gratidão AMARELA - felicidade e prosperidade

Quer uma boa dica?
As plantas com folhas arredondadas, como orégano, são as que atraem prosperidade, dinheiro e sucesso no trabalho. Se você precisa de uma ajuda no serviço, tenha essas plantas por perto. As plantas que crescem para cima, como trepadeiras, também têm esse efeito | Dica: deixe-as no escritório, biblioteca ou sala onde realiza os estudos ou trabalhos. Se preferir, arranje-as no mesmo vaso. Suas folhas também podem ser utilizadas como temperos.

  • Árvore da felicidade

O nome já diz tudo; essa planta muito simbólica e com origem asiática traz bons fluídos e harmonia, nunca mais deixando a felicidade ir embora do lar. Ela carrega a energia de realizações e muita prosperidade. É indicado plantar duas mudas no mesmo vaso, assim, você pode presentear alguém especial e multiplicar toda essa energia. Além disso, ela traz beleza e vitalidade, deixando o ambiente prazeroso e podendo chegar até 5 metros.

 



Árvore da felicidade: Trata-se de um arbusto ornamental, que pode ser utilizado em local bem iluminado, sempre a meia sombra. Gosta de solo úmido, mas não encharcado

 

  • Espada de São Jorge 

Uma planta popularizada no Brasil e cheia de histórias, tem como principal benefício a proteção. Ela segura a casa dos maus olhados, maus espíritos e más energias, afastando tudo de ruim e absorvendo tudo que é tóxico.

Simbolizando lutas e batalhas, é o escudo da casa. Mais indicada permanecer na porta da residência. De fácil cultivo, a plantinha não requer luz direta e pode ser regada com moderação.




Evite regar demasiadamente e deixe a terra secar bem antes de regar novamente

A Samambaia é indicada para aquelas pessoas que sofreram alguma desilusão amorosa. Ela cura a melancolia e a tristeza. Além disso, traz vigor e saúde para pessoas doentes.

  • Violeta

Além de linda, colorida e harmoniosa, a Violeta tem um forte poder de cura. Essa flor antiga era muito cultivada e utilizada para fazer chás que agem contra bronquites, rouquidão, depressão e esgotamentos mentais. Ela absorve as energias locais, limpa o ambiente e é indicada para ter nos banheiros. Suas folhas verdes e arredondadas ajudam no relaxamento e purificam o ambiente. Suas flores iluminam o espírito, transmitindo tranquilidade e segurança interna.

 



Apesar de serem ótimas no banheiro, precisam receber claridade. Exigem poucas regas, pois suas flores absorvem a umidade do ambiente.

  • Suculentas

É difícil não amar as suculentas. Quem nunca teve uma em casa ou no escritório? São lindas, fofas e um super presente para aquela pessoa especial. Por acumular água em suas folhas são super fáceis de cultivar, além de trazer um ar especial por onde passam.

Na parte energética, as plantinhas purificam o ar e transpassam persistência e segurança, sendo plantas guardiãs. Estão associadas a energias positivas, abundância e sucesso.

 



Vão bem em lugares menos ventilados

 
  • Zamioculca

A planta exige poucos cuidados e suas folhas ascendentes e brilhantes aumentam a energia positiva da casa.

Originária da África, tem ótima adaptação e é fácil de cuidar. Com folhas ornamentais no tom de verde escuro, é linda e tem um charme especial. Muitas histórias dizem que ela traz sorte e dinheiro no bolso, estimulando as finanças e movimentando a energia próspera.



Zamioculca: Regar uma vez por semana é o suficiente para manter a Zamioculca bonita e cheia. Evite o sol direto para não queimar suas folhas.

  • Jiboia

Considerada uma das melhores plantas para se ter em casa, a Jiboia é muito popular e antiga. Ela é uma trepadeira e, se tiver um espacinho vazio, se multiplica com muita facilidade.

Sem segredos em sua manutenção, não necessita de luz direta e requer água em média três vezes na semana, diminuindo a quantidade no inverno.

Ela purifica o ar e aumenta a umidade do ambiente contribuindo para a diminuição dos sintomas causados pelo tempo seco. Cultivada em casa, uma Jiboia protege os moradores contra energias nocivas que podem ser enviadas por visitas desagradáveis, bem como afasta tais visitantes.

  • planta tóxica; manter longe de crianças e animais. 

Legenda: Manda embora pessoas indesejáveis

  • Lírio da Paz 

Além de lindo, exala um perfume deliciosos capaz de promover as sensações de calma, bem-estar e relaxamento, fazendo jus ao nome e promovendo a paz. Com indicação da NASA, a planta purifica o ar e elimina gases tóxicos.

Indicada para ambientes internos, se adapta com sombra ou meia luz e a rega alterna de acordo com o clima.

 É uma planta mística, capaz de sugar as energias negativas emitidas por pessoas vivas ou por espíritos


Bambu mossô 
É uma planta conhecida desde os tempos remotos da China. Representa fortaleza, vida longa e prosperidade financeira.



Jiboia: planta tóxica; manter longe de crianças e animais. Legenda: Manda embora pessoas indesejáveis

  • Lírio da Paz 

Além de lindo, exala um perfume deliciosos capaz de promover as sensações de calma, bem-estar e relaxamento, fazendo jus ao nome e promovendo a paz. Com indicação da NASA, a planta purifica o ar e elimina gases tóxicos.

Indicada para ambientes internos, se adapta com sombra ou meia luz e a rega alterna de acordo com o clima.

 É uma planta mística, capaz de sugar as energias negativas emitidas por pessoas vivas ou por espíritos.


Bambu mossô 
É uma planta conhecida desde os tempos remotos da China. Representa fortaleza, vida longa e prosperidade financeira.



Bambu Mossô