+ Revista TUdo

Liquidação de verão: Preços fresquinhos!

Escrito em 20/01/2020
Revista Tudo


Janeiro sempre promete ser o mês mais quente do ano. Em se tratando de moda, isso também não é novidade. Já foi disparada a largada para as grandes liquidações de verão! 

Chegou a hora de aproveitar aquela liquidação na sua loja preferida e garantir vários looks para as próximas temporadas. Investir em peças versáteis é a melhor dica que podemos lhe dar pois elas transitam facilmente em qualquer temperatura. Servem tanto para as produções mais fresquinhas quanto para os looks de meia estação.  

Mas antes de você sair batendo pernas por aí atrás destas peças incríveis que já estão com preços pra lá de convidativos, veja como economizar ao comprar sem cair nas armadilhas que o varejo utiliza justamente nesta época do ano. 

As peças mais caras sempre estão no início da loja. Quase sempre são as mais bonitas e os destaques da coleção. Entre de olhos fechados para não cair na tentação e corra para o fundo da loja. É lá que começa o paraíso. 

Deixe de lado os looks que causaram furor neste verão pois certamente eles não estarão em alta no próximo. Prefira itens versáteis e atemporais daqueles que você poderá usar por muito tempo. Camisas, jeans, vestidos básicos, saias mídi, scarpins, sandálias de tiras e óculos de sol clássicos são peças para quem deseja aproveitar ao máximo este período de compras. 

Se você deseja comprar aquelas peças exclusivas da sua marca preferida, aproveite o início do “sale”, mas deixe para comprar as peças mais básicas na terceira semana.  

Na primeira semana, o desconto fica entre 20 e 25%, na segunda, entre 40 e 50% e, ao fim da terceira semana, os preços caem até 75%. 

As reposições nas lojas são feitas sempres às segundas-feiras. A possibilidade de comprar roupas incríveis, de qualidade e com ótimos preços são maiores no começo da semana. 

Não esqueça de escolher peças que combinem entre si. Assim, você terá no seu armário alguns looks novos completos, da roupa ao acessório. 

E, falando neles, os cintos e bolsas são os itens mais versáteis, além de serem os mais baratos, levando-se em conta o custo x benefício. Sabendo escolher você poderá repeti-los em diferentes ocasiões e looks.  

Forma 

Mas a melhor dica vem agora: se você olhou, experimentou mas gostou mais do preço do que da peça, não compre! Seu closet nem é tão grande assim e a roupa só irá acumular poeira pois você acabará não usando. Em liquidação, compre apenas o que você realmente gostar! 

6 itens para comprar na liquidação de verão e usar no inverno (e no ano todo!) 

Invista em: 

• T-shirts de algodão cheias de estilo, estampadas, com frases, ilustrações de desenhos animados ou imagens dos seus ídolos do rock. 

• Lenços e echarpes estilosos para colocar nos ombros, amarrar os cabelos ou apenas para fazer um charme pendurando-os na bolsa. 

• Peças com comprimento midi. Saias ou vestidos midi para combinar com meias-calças e ankle boots. 

• Qualquer estampa de animal print. Mas não exagere! Vale apenas para uma peça, ok?  

• Bolsas de palha. No inverno, também combinam perfeitamente com peças de alfaiataria e looks monocromáticos.  

Use toda a sua criatividade. Pesquise, compare. Mas não se atire na primeira oferta que vir pela frente. Vai que aquela roupa tão sonhada esteja em liquidação na loja ao lado? 

 

Celso Finkler é publicitário e pós graduado em psicobiofísica. • celsoflinker@hotmail.com