Gastronomia Natalina
Memória afetiva na mesa do Natal
Se tem algo que o brasileiro faz bem no Natal é comer. E a memória afetiva dos pratos deliciosos da Ceia nos acompanham para o resto da vida.
Selecionamos algumas pessoas para dividirem com a gente aquele prato delicioso, que não pode faltar na mesa da Ceia de Natal e que os amigos e familiares relembram pelo ano todo, de tão bons e saborosos que são.
Atentem-se às dicas.
Receita de Paulo Ricci
O assunto aqui é gastronomia, Natal e família. E digamos que para Paulo Ricci, o tema seja gastronomia, Natal e famílias (no plural mesmo). É que, há 20 anos, Paulo trabalha duro nesta época do ano, preparando pratos para compor a Ceia de Natal de muitas pessoas. “Faço a noite dos amigos mais feliz e sempre tive a massa como a estrela principal dos Natais”. A gente não precisa nem dizer como é que Paulo recebe as visitas em sua casa, né? Vai aí uma receita super tradicional para quem não abre mão de ter uma massa saborosa compondo a mesa desta importante época do ano.
Canelone de Natal
Rendimento: 5 pessoas
Ingredientes
1 kg de massa para lasanha pré cozida
500 gr de ricota fresca
200 gr de nozes picada
150 gr de uva passas sem sementes
3 colheres de sopa de requeijão
sal a gosto
Modo de preparo
Amasse a ricota, requeijão e misture com as nozes e uvas passas. Coloque sal.
Pegue a massa 10x10, recheie com uma colher e enrole a massa para fazer o canelone. Coloque os canelones numa assadeira e regue com um molho de sua preferência.
Leve ao forno por 40 minutos.