+ Revista TUdo

Canelone de Natal!

Escrito em 05/12/2019
Revista Tudo


Gastronomia Natalina 

 

Memória afetiva na mesa do Natal  

Se tem algo que o brasileiro faz bem no Natal é comer. E a memória afetiva dos pratos deliciosos da Ceia nos acompanham para o resto da vida.  

Selecionamos algumas pessoas para dividirem com a gente aquele prato delicioso, que não pode faltar na mesa da Ceia de Natal e que os amigos e familiares relembram pelo ano todo, de tão bons e saborosos que são.  

Atentem-se às dicas.  



Receita de Paulo Ricci  

 

O assunto aqui é gastronomia, Natal e família. E digamos que para Paulo Ricci, o tema seja gastronomia, Natal e famílias (no plural mesmo). É que, há 20 anos, Paulo trabalha duro nesta época do ano, preparando pratos para compor a Ceia de Natal de muitas pessoas. “Faço a noite dos amigos mais feliz e sempre tive a massa como a estrela principal dos Natais”. A gente não precisa nem dizer como é que Paulo recebe as visitas em sua casa, né? Vai aí uma receita super tradicional para quem não abre mão de ter uma massa saborosa compondo a mesa desta importante época do ano.  

 

Canelone de Natal 

Rendimento: 5 pessoas 

 

Ingredientes 

1 kg de massa para lasanha pré cozida 

500 gr de ricota fresca 

200 gr de nozes picada 

150 gr de uva passas sem sementes 

3 colheres de sopa de requeijão 

sal a gosto 

 

Modo de preparo 

Amasse a ricota, requeijão e misture com as nozes e uvas passas. Coloque sal.  

Pegue a massa 10x10, recheie com uma colher e enrole a massa para fazer o canelone. Coloque os canelones numa assadeira e regue com um molho de sua preferência.  

Leve ao forno por 40 minutos.