+ Revista TUdo

Feliz Ano Novo com uma ajudinha da sorte!

Escrito em 16/12/2019
Revista Tudo


Selecionamos simpatias e superstições para te ajudar a criar  

um clima favorável para receber 2020 

 

Fim de ano sempre traz uma euforia. A alegria e a união do Natal, a celebração e, claro, a esperança na renovação com a virada do ano. 

2019 não foi fácil, mas sempre há motivos pra comemorar e agradecer, não é mesmo? 

E se pudermos dar uma forcinha para que o ano novo seja incrível, nunca é demais. Afinal, atire a primeira pedra quem nunca acreditou em alguma superstição à meia noite do dia 31. 

Separamos algumas “simpatias” e crenças para receber 2020 com energia positiva, amor e alegria. E como diria nossa avó, se não fizer bem, mal não faz! 

3, 2, 1... Feliz Ano Novo! 


Faça! 

  • Se você está solteira (o), mas quer atrair um amor em 2020, a primeira pessoa que você deve saudar na virada deve ser alguém do sexo oposto; 

  • Para fazer muitas viagens em 2020, ande pela casa com uma mala nas primeiras horas do ano novo; 

  • Para atrair dinheiro, na virada do ano, coloque uma nota de R$ 10 e uma de R$ 20 dentro dos dois sapatos. Depois, mantenha essas notas na sua carteira durante todo o ano. Só as use no último dia de 2020; 

  • Para impulsionar sua carreira, na hora da contagem regressiva, suba numa cadeira ou em um banco e desça com o pé direito quando terminar a contagem; 

  • Para garantir mesa farta durante todo ano de 2020, sirva porco ou leitão como prato principal da ceia de ano novo; 

  • Se quer fazer pedidos para 2020, passe o ano novo na praia e, à meia noite, pule 7 ondas; 

Evite 

  • Passar a noite de Réveillon sem dinheiro no bolso ou na carteira para não ficar duro durante 2020; 

  • Comer caranguejo ou frango na ceia de ano novo. O caranguejo anda para trás e o frango cisca para trás; 

  •  Reclamar ou ficar ao lado de pessoas que só reclamam na hora da virada. 

 

Para não faltar dinheiro  

Para que não falte dinheiro, pegue uma folha de louro, que é um símbolo de prosperidade, escreva seu nome e o ano 2020 nela. Guarde essa folha em sua carteira ao longo de todo o ano. No dia 31 de dezembro de 2020, deposite essa folha na natureza. 

 

 

Para ter sorte 

Meia hora antes da virada do ano, embrulhe uma moeda de um real em papel-alumínio e deixe-a embaixo da toalha da mesa da ceia. Na virada do ano, cumprimente todos os parentes e amigos que estiverem com você e, depois da ceia, coloque a moeda em sua carteira ou bolsa. A simpatia pode ser repetida no próximo ano. Dê a moeda antiga para alguém humilde. 

 

Para ter saúde 

Na parte da manhã do dia 31 de dezembro, pegue um punhado de eucalipto, um de melissa e um de hortelã. Lave bem as ervas e coloque-as para ferver em dois litros de água. Coe e deixe amornar. Tome seu banho habitual e, em seguida, derrame o preparado do pescoço para baixo dizendo: “Ano novo, novos tempos. Que a saúde boa venha e, com alegria, que Deus a tenha”. Enxugue-se com uma toalha branca. Depois, pegue as sobras do banho e jogue em um jardim florido. Use a toalha normalmente. 

 

Para renovar as energias 

Faça uma faxina, jogue fora ou doe todos os objetos que remetem coisas do passado que você não precisa mais e só está guardando por apego. Com isso sua vida começará andar para frente em vez de para trás. Escolha algum dia da primeira semana de janeiro para fazer isso. 

 

Para ter um amor 

Para conseguir um amor em 2020, na virada do dia 30 para 31 de dezembro, coloque água em um recipiente e misture com sal grosso. Em seguida, coloque nesse recipiente também uma pedra de quartzo rosa. Deixe que a pedra passe toda a noite nessa água com sal grosso. Ao amanhecer, lave o quartzo em água corrente e deixe-a secando sob o sol. Carregue essa pedra com você no dia 31. Você precisa tê-la junto a você na hora da virada. Durante o restante do ano, mantenha-a na cabeceira da sua cama para que um amor novinho em folha venha até você. 

 

As Cores no Ano Novo 

Calcinha cor de rosa ou amarela? Vestido branco ou vermelho? Conheça as cores e suas características para ter uma virada incrível! 

Branco: é a cor clássica do Ano Novo e das festas de Réveillon e é considerada a cor ideal para se purificar das energias antigas e abrir o corpo e a mente para as novidades que o novo ano trará. 

VerdeA cor simboliza a sorte e também o equilíbrio, além de representar também o desejo por uma melhor saúde no ano que se avizinha. 

Azul: Representa o bem-estar e a paciência, a amabilidade e a serenidade. Também simboliza o ideal e o sonho, já que representa o céu iluminado, ideal para transmitir boas vibrações para a realização de seus sonhos no Ano Novo. 

Rosa: Além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. Se quiser aumentar sua autoestima, aposte nessa cor que vai te ajudar a se amar mais. 

Vermelho: Estimula a força de vontade, a energia e a coragem, além de ser o símbolo da paixão e do sentimento, simbolizando o amor e o desejo. 

Amarelo: Simboliza a alegria de viver e também a inteligência e capacidade de aprender. O amarelo também é a cor para quem quer ser feliz, pois expressa leveza, descontração, otimismo.