+ Revista TUdo

Um nocaute na mesmice!

Escrito em 06/01/2020
Revista Tudo


Saiba mais sobre esta modalidade tão benéfica para o corpo e a mente 

Foi-se o tempo que boxe era algo violento, destinado exclusivamente a homens. Com a busca por saúde e qualidade de vida, o esporte entrou na lista dos queridinhos das academias, não só pelos benefícios físicos, mas pelo caráter de autodefesa, disciplina e determinação. 

Caso você tenha alguma dúvida, trata-se de uma arte marcial que, ao contrário de outras modalidades, como Muay Thai, utiliza apenas os punhos para defender ou atacar. O termo boxe deriva da expressão inglesa “to box” que significa bater ou bater com os punhos (pugilismo). Este estilo de luta é praticado há milhares de anos e tem milhões de adeptos e praticantes em todo o mundo 

Hoje, além de ser um esporte olímpico, com grandes ídolos representando nosso país mundo afora, a modalidade é febre nas academias, com adeptos famosos como Sabrina Sato e Grazi Mazzaferro até personagens na novela – Roque, interpretado por Caio Castro em “A dona do pedaço”, é um lutador profissional de boxe. 

Feitas as apresentações, se você não gosta de rotina e prefere uma atividade diferente e deliciosa, o boxe é pra você! 

Veja quais os benefícios para entrar no ringue: 

  • Promoção da capacidade de defesa pessoal 

Os movimentos e golpes aprendidos durantes as aulas podem ser utilizados para determinadas eventualidades. Não que você vá sair distribuindo socos por aí, mas a defesa pessoal é um dos benefícios do boxe e permite que algumas mulheres, em especial, se sintam mais seguras diante de determinadas adversidades.  

  • Emagrecimento progressivo 

 

A arte marcial pode garantir queima calórica e estímulo extra para o funcionamento do metabolismo, o que auxilia em um emagrecimento saudável. Até porque, dependendo da intensidade dos golpes e do condicionamento físico, pode-se eliminar até 1.000 calorias durante uma aula de 40 minutos. Além disso, vamos combinar que pular corda igual boxeador, daquele jeito rapidinho, é o máximo, né? 

  • Redução do estresse 

Para quem deseja se desligar completamente do estresse cotidiano, o boxe pode ser um ótimo aliado para garantir a dose de endorfina para melhorar o humor e reduzir crises de ansiedade. Até porque dar uns bons socos no saco de areia alivia, e muito, um dia difícil.  

  • Elevação da autoestima 

Disciplina, determinação e a evolução treino após treino fazem com que os praticantes do boxe sintam-se mais seguros e confiantes.  

  • Foco e Controle Emocional 

Por se tratar de uma luta, o foco e o controle emocional são super desenvolvidos, afinal, a ideia é fortalecer sua mente a ponto de você apanhar e continuar lutando. Ou seja, treinar a mente e o corpo juntos. Quer coisa melhor? 

 

Onde você pode treinar Boxe por aqui: 

 

Team Nogueira Granja Viana 

Av. São Camilo, 469 - 26 - Granja Viana, Cotia - SP, 06709-150 (11) 94555-8084 

 

Bulldog Fight and Fitness 

Av. São Camilo, 1114(11) 4551-6915 

 

Energy Granja Viana 

R. José Félix de Oliveira, 1133(11) 4612-6327