+ Revista TUdo

Os desafios e prazeres do envelhecimento!

Escrito em 30/10/2019
Revista Tudo


Saiba como é possível planejar a velhice com qualidade de vida e autonomia

 

O Brasil está envelhecendo, isso é fato. De acordo com dados obtidos pelo estudo “Síntese de Indicadores Sociais (SIS): uma análise das condições de vida da população brasileira” divulgado em 2016, a presença de idosos a partir de 60 anos demonstrou um crescimento significativo, passando de 9,8%, em 2005, para 14,3%, em 2015. Já se fala em quarta idade, após os 80 anos, uma vez que dados do IBGE de 2017 mostram que a expectativa de vida chega a 72 anos e 5 meses para os homens e 79 anos e 4 meses para as mulheres. 

 

E apesar das estatísticas mostrarem esse envelhecimento crescente, já passou da hora da nossa sociedade encarar esta fase da vida como sendo frágil, doente e dependente de outras pessoas. O estilo de vida da geração que está entrando agora na terceira idade faz com que eles sejam “velhinhos” descolados, ativos, cheios de vida, energia e autonomia. 

 

Ou seja, existe sim um cuidado e acompanhamento maior com a parte física, afinal, o corpo vai sentindo os efeitos do tempo. No entanto, podemos dizer que os 60 são os novos 40. Cada vez mais são lançados produtos e serviços exclusivos para este público. E se tem convênio médico, tem também agências de viagens, moda e até academia com um olhar cheio de cuidado e carinho para essa turma que quer sim aproveitar a vida! 



Faça parte da criação e desenvolvimento do primeiro Condomínio (cohousing) especialmente pensado e projetado para pessoas da 3ºidade no centro da Granja Viana. Venha falar conosco.

Na Europa e nos Estados Unidos, esta já é uma cultura mais estabelecida. Quem trabalhou uma vida toda tem todo o direito de curtir e toda uma estrutura à disposição. Aqui no Brasil sentimos esse movimento crescer. 

 

Na Granja Viana, um grupo pioneiro, consciente dessa evolução irreversível, desenvolveu um projeto de casas, no modelo co-housing, voltado para este público – que tem mais de 50 anos e muita energia e disposição para aproveitar a vida. Neste condomínio, os moradores terão a oportunidade de compartilhar tarefas e atividades de lazer, hobbies e conhecimentos, em uma convivência harmoniosa. Além disso, poderão dividir despesas como lavanderia, faxina, atividades físicas e até cuidados com a saúde. Ou seja, um local para morar com alegria e autonomia, somadas à uma infraestrutura diferenciada e segura. 

 

Saiba mais e faça parte deste grupo

Grace Alonso – (11) 94726-0161. 

 

N. S. Empreendimentos Imobiliários

Av. São Camilo, 333 sl4 - Granja Viana - Cotia

Tel.: 11 4702-4031/98209-6617

E-mail: ucha.sayao1@gmail.com