+ Revista TUdo

Zanni volta a São Paulo!

Escrito em 21/10/2019
Revista Tudo


O Circo Zanni volta a se apresentar em São Paulo. Desta vez no coração da cidade, no Parque do Povo, de 25 a 27 de outubro e de 1º a 3 de novembro. 

 

As apresentações fazem parte das comemorações dos 15 anos do circo que incluem a inauguração de sua sede, no final de novembro, em Cotia. 

 

A arte do Zanni envolve magia, beleza, risco, riso e encanta plateias.  

 

Criado em 2004 com o objetivo de resgatar a importância dos espetáculos circenses apresentados sob lona em centros urbanos, o Zanni acredita ter atingido a proposta, com apresentações em diversas cidades brasileiras como São Sebastião (SP), Belo Horizonte (MG), Caxambu (MG), Sorocaba (SP) e Recife (PE).

 

A nova temporada em São Paulo é resultado de parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Pelo acordo com a Prefeitura de São Paulo, as apresentações no Parque do Povo serão gratuitas. O público poderá ver palhaços, trapezistas, mágicos, equilibristas e a tradicional banda do Zanni. Também teve papel importante para a realização do espetáculo o vereador Xexéu Tripoli, do Partido Verde, apoiador do Circo Zanni.

 

A excelência artística do Zanni inclui a atmosfera dos circos clássico e tradicional com elementos contemporâneos incorporados pela trupe. Embora não tenha origem em famílias circenses tradicionais, o Zanni já está formando a sua segunda geração de circenses criada sob a sua lona vermelha.

 

No Parque do Povo, o público poderá apreciar um espetáculo de variedades. O show, com 1 hora de duração, tem uma estrutura próxima do circo clássico ao mesmo tempo que evidencia as características contemporâneas incorporadas por seus integrantes, que podem ser vistas nos números aéreos, de acrobacia, de equilíbrio, de magia, e, claro, nos de palhaçaria clássica.

 

A produção do espetáculo envolve nove integrantes do circo e quatro artistas convidados. A direção artística foi feita por Domingos Montagner e a direção musical é de Marcelo Lujan.

 

 

Serviço

 

Apresentações: Parque do Povo

 

Classificação: Livre

 

Outubro

 

Dias: 25 (sexta), 26 (sábado) e 27 (domingo)

 

Horários

 

Sexta: 15 horas* e 20 horas

 

Sábado: 16 horas e 20 horas

 

Domingo: 16 horas e 19 horas

 

*O espetáculo de sexta, às 15 horas, é destinado a grupos escolares. Os ingressos já estão esgotados.

 

Novembro

 

Dias: 1 (sexta), 2 (sábado) e 3 (domingo)

 

Horários

 

Sexta: 15 horas* e 20 horas

 

Sábado: 16 horas e 20 horas

 

Domingo: 16 horas e 19 horas

 

*         O espetáculo de sexta, às 15 horas, é destinado a grupos escolares. Os ingressos já estão esgotados.

 

Local: Av. Henrique Chamma, n.º 420 – Chácara Itaim, São Paulo – perto da Ponte Cidade Jardim

 

Obs.: Os ingressos serão distribuídos no local 2 horas antes de cada sessão e estarão sujeitos à lotação do espaço. Cada pessoa pode retirar dois ingressos. 

 

Ficha técnica:

Concepção e direção artística: Domingos Montagner

Direção musical: Marcelo Lujan

Cenário e figurinos: Dani Garcia

Direção técnica: Pablo Nordio

Produção de montagem: Daniel Pedro

Elenco: Daniel Pedro, Erica Stoppel, Fernando Sampaio, Isabel Mucci, Luciana Lima, Lu Menin, Maíra Campos, Marcelo Lujan, Pablo Nordio

Artistas convidados: Fernando Paz, Filipe Bregantim e Daniel Rocha