+ Revista TUdo

Decor na primavera!

Escrito em 21/10/2019
Revista Tudo


Marília Veiga Arquitetura

E após um inverno mais frio do que o comum, ela chegou! A primavera, que começou no dia 23 de setembro, vem para trazer de volta aquele calorzinho típico, que só tende aumentar à medida que o verão se aproxima. Por que não aproveitar a estação mais linda do ano para deixar sua casa cheia de vida?  

 

Como não podia deixar de ser, primavera é sinônimo de flor! Pode parecer clichê, mas elementos florais são a cara da estação! Sejam eles empregados em estampas de tecidos, quadros na parede ou arranjos de flores naturais deixando seu lar cheiroso: flores trazem cor e alegria! Se você está disposto a mergulhar de cabeça na estação, papéis de parede com diversas opções de estilos podem ser aliados práticos para florir ambientes como lavabo, por exemplo! Agora, se quer algo mais fácil de mudar conforme o tempo passa, opte por salpicar o sofá e poltronas com almofadas de temática natureza! 



Meneghisso & Pasquotto Arquitetura 


Meneghisso & Pasquotto Arquitetura 

Estampas coloridas, florais ou não, são ótimas para trazer ao ambiente alegria. Porém, um pouco diferente do verão, que clama por cores mais fortes, na primavera, tons pastéis costumam ser a escolha favorita, pois são como uma transição entre o inverno frio e a estação mais quente. Aliar tons mais sóbrios com pontos de destaque funciona super bem nessa época!  

 

Outro ponto que a ousadia da primavera permite é a mistura de diferentes padronagens! Mixar bolinhas com listras mais largas ou xadrez com flores, por exemplo, pode gerar um resultado bastante delicado e jovial! Contudo, fique atento: é preciso bom senso para não exagerar. Afinal, a mescla de muitas estampas diferentes pode deixar o ambiente visualmente carregado, o que não é desejado! Perceba o estilo de decoração do seu lar e sempre componha estampas com cores complementares para não pesar a mão! 

 

Caso você não seja um entusiasta do floral, não se preocupe: nem só de clichês a decoração de primavera é feita! É possível presentear seu lar com o espírito primaveril sem apelar às flores e estampas mais femininas! Materiais que tragam a natureza para dentro da sua casa já carregam a cara da estação sem pesar na decoração! Cestos feitos de corda, pesos de porta em pedra natural, cadeiras com encosto de vime, mesas com madeira rústica... E até aquele regador de alumínio que estava guardado pode servir como vaso! Itens de jardinagem remetem ao ato de cultivar as plantas, e a vida em si! 



Meneghisso & Pasquotto Arquitetura 


Marília Veiga Arquitetura

Agora que o frio rigoroso já passou e o clima está ameno, tecidos mais leves como linho e algodão são ideais para aquecer sem exagero! E não se preocupe com o fato de amassarem com maior facilidade! Abrace o imperfeito, o desgastado, o usado! A primavera é a estação do “natural”, e o natural não é perfeito! Seguindo essa onda, móveis de madeira no estilo “demolição” são um hit à parte, bem como antigas gaiolas de ferro, e bancos comprados em antiquários! Nos transportam à história de cada um e, por serem mais “brutos” e crus, ficam super estilosos quando em contato com as estampas florais e delicadas.  

 

A primavera traz consigo aquele afago na alma, nos convida a abrir as janelas de casa e da vida para os novos ares, nos pede para que tenhamos vida dentro dos nossos lares, que voltemos a colorir nossos dias com os presentes da natureza. Escolha materiais que enfatizem essas sensações dentro do seu lar e que deixem esse início de final de ano mais gostoso. 

 

 Beatriz Dutra . beatrizdutra.com.br 

Av. José Giorgi, 1181 , lj108, Granja Viana 

Cel. Alfredo Cabra, 99, Jd. Paulistano 

Tels.: 4612-4457/3061-2826