+ Revista TUdo

É primavera, amor!

Escrito em 28/10/2019
Revista Tudo


Você pediu e a primavera chegou. Você insistiu e o verão está a caminho. A época mais quente do ano está despontando e muitas das tendências que prometem fazer sucesso nesta e na próxima estação já surgem nos looks de nossas vitrines, prontas para serem os hits nos dias de beleza e calor. Cores vibrantes, acessórios dourados, bolsas de palha e sandálias de tira são alguns dos itens que deixarão você apaixonada e querendo mais! 

 

Algumas tendências permanecem triunfantes na primavera, como as composições e sobreposições com jeans, enquanto outras retornam feito um revival de décadas passadas, como as calças corsário. 




Do total white às franjas disco, trends como looks ultracoloridos, metalizados, makes com brilho e tons de neon, além das românticas e clássicas mangas bufantes, já são apostas certas. Entre os highlights estão o color blocking formando looks contrastantes e a estampa de zebra, entrando com tudo através da transparência. É a leveza de estilos, nuances, diversidades e combinações, que faz da primavera uma das estações preferidas para quem gosta de se vestir bem e esbanjar no charme. Abaixo, listei alguns dos itens que farão a diferença nos seus próximos looks. Se você tiver pelo menos alguns deles, estará pronta para marcar presença onde quer que esteja. 

 

Laranja e verde - Juntas ou separadas, as cores laranja e verde já são hits no street style das semanas de moda internacionais. Estas cores podem até parecer difíceis de combinar, mas não se preocupe. Comece por peças mais básicas até se sentir segura na composição de um look mais ousado. Ou inicie adicionando acessórios nestas cores como maxi colares ou bolsas de mão aos looks do dia a dia. Para quem curte lacrar, os conjuntinhos estão em alta nesta temporada e prontos para disputar a liderança entre as peças mais elegantes da estação. 

 

Genderless - Vestir as roupas do seu namorado, do seu irmão mais velho e até mesmo do seu pai está permitido! O guarda-roupas masculino está repleto de tendências super adaptáveis, que transformam o universo da moda em um mundo de possibilidades incríveis! 

 

Look neon - Sim, os tons fluor podem ser usados em looks mais elegantes, também. Blusas de mangas longas com estampa florida, cores como amarelo fluorescente e azul neon ficam lindas em um tecido de luxo. 

 

Tie dye - Outra estampa que veio diretamente do inverno e reinará nas próximas estações é o tie dye. A padronagem com a técnica de tingimento artesanal virou febre e não pretende ir embora tão cedo. O mais legal desta tendência é que você mesma pode fazê-la reutilizando uma peça que já não usava mais, deixando-a na moda! 




Você viu o volume? Mangas bufantes pra lá de chamativas e com bastante volume reaparecem e se tornam o principal detalhe para os vestidos de festa. Babados e plissados para alongar a silhueta dão o charme que a tendência merece. 

 

 

Lingerie à mostra - Foi-se o tempo em que as lingeries eram feitas para ficarem escondidas embaixo das roupas. Atualmente, o sutiã, por exemplo, pode ser uma peça-chave, misturando sensualidade, delicadeza e um toque despojado ao seu look. Mas as lingeries podem aparecer também em diferentes composições. Com a sobreposição de um blazer ou uma jaqueta passa um ar elegante. Outra opção é usar um item transparente por cima e deixar a peça íntima à mostra. Essa opção mais sexy funciona bem até com peças clássicas de alfaiataria. A ideia é usar a criatividade, sem receio de arriscar. 

 

 

Cor e glitter no make up - Cores fortes, pedrinhas de strass e pontos de glitter no canto interno dos olhos tornam a sua make mais divertida e perfeita para as estações mais quentes. Se você prefere uma produção mais discreta, deixe os olhos serem os protagonistas apostando em tons nude para os lábios e em produtos de cobertura leve para a pele. 

 

 

Acessórios dourados - Se jogue sem medo nos maxi brincos e colares. O dourado é a cor que tem a cara dos dias mais quentes e dá um toque de brilho à produção sem fazer muito esforço. 

 

 

Celso Finkler é publicitário e pós graduado epsicobiofísica . celsoflinker@hotmail.com