+ Revista TUdo

Copa do mundo feminina: Brasil perde para França nas oitavas de final

Escrito em 02/07/2019
Revista Tudo


“É preciso chorar no começo para rir no fim”. É com essa frase da melhor jogadora de futebol do mundo por cinco vezes consecutivas que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino se despediu da Copa do Mundo. Em sua última partida jogada pelas oitavas de final, o time perdeu para a seleção francesa por 2x1.  

 

A frase da atacante Marta, no entanto, vem na contramão da tristeza pela perda e, ao invés de lamentar, faz um apelo às gerações responsáveis por cobrir o time de craques como Cristiane e Formiga, que se despedem dos campos. “Precisa treinar mais, precisa se cuidar para sorrir no fim. Não vai ter uma Cristiane, uma Marta, uma formiga para sempre”, declarou a craque.  

 

Em entrevista, as jogadoras comentaram também a importância de um trabalho continuado na seleção ao invés de preparo e treinos específicos para temporadas curtas, amistosos ou temporadas. “É um trabalho contínuo para quem quer ver resultados de verdade”, disse a atacante Andressa, que se machucou durante a competição e não pôde disputar os dois últimos jogos. “Não dá pra fazer as coisas a curto prazo, o trabalho não vai fazer efeito em apenas alguns meses”, concluiu.