+ Revista TUdo

Entrando em sua intimidade em 3... 2... 1...        

Escrito em 11/06/2019
Revista Tudo


Sua mãe ainda se escandaliza, sua avó baixa a cabeça e ora, mas já faz um tempo que as peças de lingerie vêm se destacando como parte aparente das produções de moda. Calcinhas hot pants, sutiãs e tops no estilo corpete se tornaram elementos importantes nos looks através das sobreposições de peças, e, muitas vezes, tomam a frente e assumem o papel de protagonistas do look. 

 
 

Para este inverno, valorizando o lado mais romântico da mulher, a cor rosa ressurgiu para ser o destaque da temporada. Ela aparece em diferentes tonalidades, como: o rosa claro, o pink, o salmão e até mesmo o bege róseo. A renda, sempre presente nos detalhes, se mantém como acabamento principal mesmo nas modelagens mais diferenciadas que surgem para agradar qualquer estilo. Laços e lacinhos enfeitam e dão acabamento às peças deixando-as delicadas e joviais. 

 
 

Os soutiens conquistam o seu lugar como peças democráticas que são. Aparecem com ou sem bojo, com ou sem aro, com alças transversais finas, grossas, e que podem ser retiradas e recolocadas do jeito que você quiser. Podem ganhar destaque através do decote do blazer, que pode ser coordenado com uma calça jeans tradicional ou com peças mais trendy, como uma saia em tulê. 




Agora, se você é daquelas que curte o estilo vintage na moda, saiba que o retrô está com tudo também nas peças íntimas. É como se fosse a volta dos estilos de décadas passadas misturados com estilos modernos. Abusando da sensualidade, a lingerie explora detalhes e recortes que lembram o romantismo da Belle Époque, quando se valorizava aquilo que estava escondido como um segredo a ser descoberto, revelado. As peças vão desde o vermelho marsala, intenso, escuro até um verde musgo. 

             

As calcinhas reaparecem em suas modelagens maiores com os modelos mais altos que ajudam a modelar a silhueta, principalmente para quem curte usar calças com cintura alta. 
 
Como peça principal em seu look, os tops rendados e corpetes se destacam no visual fazendo o papel de blusa. Combine com peças que possuam grande informação de moda como uma calça de alfaiataria, por exemplo. Sabemos que, muitas vezes, as peças em alfaiataria remetem também aos looks de escritório. Mas, usadas como recurso fashion com uma lingerie à mostra, ficam super descoladas e atuais. 

             

Se a ideia é investir na transparência, use brocados e rendas, mas sempre em peças que valorizem a discrição, mostrando somente o permitido, ok? Esta é uma linha tênue entre o glamouroso e o brega. Na dúvida, não ultrapasse! 

             

O xadrez também aparece com destaque neste inverno. O tradicional Tartan e detalhes em vichy preto e branco aparecem como mais uma opção de estamparia para a moda underwear. 

Estampas com pegada artística aparecem nas lingeries com pinceladas abstratas, com volumes e traços que lembram Van Gogh. 

strass, item clássico dos anos 2000, retorna para o mundo das lingeries e ressurge através dos mini cristais Swarowski que permeiam peças luxuosas desenhadas para aqueles momentos pra lá de especiais. 

     

Com todas estas informações de moda íntima considere-se preparada para esbanjar elegância até naqueles momentos onde a atriz, o espetáculo e a plateia são você mesma. 

 
 

Celso Finkler é publicitário e pós graduado em psicobiofísica 

celsoflinker@hotmail.com