+ Revista TUdo

5 destinos pra curtir o feriado de Carnaval!!

Escrito em 18/02/2020
Revista Tudo


UM PASSEIO PELA TERRA DO VINHO - Vinhedo São Roque

A origem do cultivo da uva e a produção de vinhos remontam aos primeiros povoados que aqui se formaram. Em meados do século XVII, Pedro Vaz de Barros, fundador da cidade de São Roque, ficou entusiasmado com as terras da região e, juntamente com os moradores, decidiu investir na plantação da fruta e na produção de vinhos.




A CIDADE COM PATRIMÔNIOS HISTÓRICOS - ITU

A cidade de Itu está apenas a 100 km da capital de São Paulo, quando se pensa o que fazer em Itu, muitos já lembram dos seus exageros, fama conquistada devido ao humorista Simplício que enaltecia a cidade “que tudo era grande”, mas deixando os exageros de lado, Itu é umas das cidades mais antigas do estado de São Paulo, foi fundada em 1610, sendo palco de eventos que marcaram a política nacional e percursora do desenvolvimento econômico no estado.

Quem visita Itu encontra uma cidade repleta de patrimônio histórico, arquitetônico e cultural, com lembranças de um passado repleto de riquezas, já que a cidade já foi considerada umas das mais ricas do estado e ainda pode aproveitar o contato com a natureza, é possível fazer um bate e volta saindo de São Paulo ou se quiser aproveitar um final de semana ou  feriado pra curtir com calma a cidade, se hospedar em Itu é uma alternativa interessante para aproveitar o que fazer na cidade.




A CIDADE DAS FLORES - HOLAMBRA

Holambra considerada a capital das flores é uns dos destinos mais românticos e charmosos do estado de São Paulo, formada por imigrantes holandeses mantêm na arquitetura e na gastronomia a influência holandesa, tanto que seu nome Holambra é derivado da junção das palavras Holanda, América e Brasil. Devido a está localizada a apenas 130 km da capital de São Paulo, pode ser visitada em uma viagem de bate e volta ou de final de semana.

Quer saber o que fazer em Holambra e montar seu roteiro para aproveitar o melhor das atrações de Holambra? Então confira a lista com passeios imperdíveis na cidade das flores e se organize para conhecer um pedacinho da Holanda no Brasil.

 




A CHARMOSA CIDADE - GUARAREMA

A cidade de Guararema fica a aproximadamente 1 hora de São Paulo e é uma incrível opção de passeio bate e volta para quem quer sair da rotina e conhecer um lugar novo cheio de atrações incríveis. O local que chama atenção por sua quantidade de passeios gratuitos, é muito procurado por quem quer conhecer lugares novos sem gastar muito - e de quebra ter uma experiência diferente

Por lá encontramos um charme sem igual: uma cidade antiga que une a natureza com construções históricas. A combinação não poderia ser melhor, o visitante volta ao tempo em uma época onde o tempo passava devagar e o transporte era feito por antigas locomotivas. Seja para se sentir no interior sem ir muito longe da capital ou até mesmo curtir um momento diferente, você precisa conhecer Guararema.




CALMA E TRANQUILIDADE- TEMPLO ZULAI 

Visitar o templo Zulai é visitar o Oriente sem tirar os pés de São Paulo. Localizado na cidade vizinha de Cotia, o lugar é um retiro espiritual e ponto turístico para quem deseja conhecer mais sobre a filosofia budista e contemplar o lugar, repleto de esculturas belíssimas de budas, jardins e templo. Quer mais pretextos para visitar o lugar? Veja abaixo.

 

Calma e tranquilidade

Conhecimento

Beleza

Paz

Cultura

Para entrar no Templo Zu Lai não precisa pagar, mas leve dinheiro. Restaurante, café e loja de lembranças não trabalham com cartões. Muita gente vai lá passar o dia: amigos, famílias que aproveitam o lindo jardim, o lago e também o amplo pátio do templo. Imponente, o templo conta com uma grande área externa que lembra um jardim de palácio oriental, além de salas de meditação, um altar principal e serviços básicos para receber visitantes, como estacionamento gratuito, café e restaurante que é uma delícia!

Aliás, cafeteria e restaurante merecem destaque importante. Sábados, domingos e feriados é servido um almoço oriental vegetariano, das 12h às 14h30. Por 30 reais (crianças pagam 22 reais), aproveita-se um bufê simples, porém gostoso e saudável, que tem pratos quentes e frios com tempero suave, todos preparados em uma cozinha à vista do público. Lembre-se: o local só aceita dinheiro.