Notícias TUdo

Atendimento humanizado para nossos filhos de 4 patas

Escrito em 05/03/2021
Revista Tudo


Dra. Fabiana Sartori com seus dois mascotes: Cacau e Chaveirinho

Formada há 18 anos, com especialização em clínica, cirurgia e anestesia , Dra Fabiana Sartori gosta mesmo é de salvar vidas e criar um vínculo com seus pacientes.


As oportunidades profissionais a trouxeram para a Granja há mais de 3 anos, quando abriu a própria clínica, a Família Pet Clínica Veterinária. A equipe da Tudo bateu um papo com ela para entender o perfil das doenças dos animais domésticos que moram na nossa região e como podemos prevenir esses problemas.

Quais as doenças mais comuns entre os animais atendidos na sua clínica?
A erliquiose - a doença do carrapato -, e as dermatites alérgicas provenientes de picadas de pulgas e carrapatos. A dermatite atópica, conhecida como atopia, tem sua origem genética e pode causar muito desconforto, e muitas complicações para a pele do pet. Aí tem as otites, as gastroenterite. A leishmaniose, que é uma infecção por parasita, ainda aparece entre os pets que residem na região. É uma doença que ataca as células e não tem cura.
A obesidade também é uma questão que deve ser prevenida.

Você trabalha bastante a medicina preventiva. Fale sobre isso.
A prevenção é o melhor caminho. A medicina veterinária avançou. Cuidamos dos bichinhos da mesma forma que cuidamos das pessoas. A partir dos cinco anos, já indicamos fazer um check up. A vacinação e a vermifugação são essenciais desde o nascimento.

Dar somente ração ajuda na saúde do pet?
Eu não vejo mal em dar comida desde que seja uma alimentação equilibrada e feita propriamente para eles. É possível equilibrar a ração e a comida caseira, seja fazendo um legume ou uma carne saborosa, tendo cuidado com os temperos. 
Quanto às rações, indicamos as premium, que possuem uma proteína mais qualificada, com os teores de cálcio, sódio, fósforo, potássio mais equilibrados, não possuem tanto farelo misturado na fórmula, possuem suplementos que agregam , como o ômega.

Dar uma boa ração também é uma forma de prevenção.

Dra Fabiana é apoiadora da ONG Protetoras Independentes da Granja.
Quer ajudar? Siga no Insta: @protetorasgranjaviana


Quer conhecer mais o trabalho da Dra. Fabiana?
Estrada do Capuava, 4550

Paisagem Renoir

Cotia - SP

(11) 98908-0023

Siga nos no instagram: @familiapet.vet


A Clínica Família PET trabalha com o Laboratório Idexx, possui equipamento de anestesia com respirador mecânico, conta com exames de imagens, banho e tosa com produtos da Pet Society.

 

 



Equipe da Família Pet ( Todos da equipe com testes negativos para a Covid -19)


Clínica Família Pet