Notícias TUdo

Sol, Equilíbrio e Vida

Escrito em 05/12/2020
Revista Tudo


Nunca num mesmo ano focamos tanto na palavra Vida. Nada foi tão cuidado e observado quanto a nossa saúde e o nosso bem-estar.

Sair de casa para viajar tornou-se uma necessidade gritante, talvez não sentida antes com a mesma intensidade. Para viajar, hoje, é preciso sentir-se confortável desde o embarque no avião, o alimentar-se num restaurante e, principalmente, a hospedagem num hotel.

Salvador da Bahia, destino que amo, apresentou-me uma cidade consciente com hotelaria e restaurantes altamente preocupados em atender a todos os protocolos exigidos, tanto pela prefeitura local, pelo governo estadual local e pelo governo federal.

 




Realizei uma jornada deliciosa de 10 dias por 4 hotéis hypes que mesclam alta hotelaria com cultura local. Nesses dias, vivi experiências e momentos para lá de especiais como no elegantérrimo e histórico Hotel Fasano Salvador, localizado em frente a Praça Castro Alves e instalado no antigo prédio do Jornal A Tarde; no charmoso e musical Mar Brasil Hotel, onde dormi na suíte que vivia Vinicius de Moraes com sua esposa Gesse Gessy; no pitoresco e sofisticado Casa do Amarelindo, no coração do Pelourinho com vista à Baía de Todos os Santos; e no Solar dos Deuses Boutique Hotel, frente à Igreja de São Francisco, num casarão de mais de 300 anos onde sonhei ser um personagem de Jorge Amado.

Pirei nos sempre maravilhosos sabores da amada Tereza Paim, na Casa de Tereza; nas criações fantásticas brasileiras contemporâneas de Fabrício Lemos no Ori; na comida ItaloBaiana da Casa di Vina; na descolada e saborosa proposta de Kaywa Hilton, no Bóia Comida do Mar; nas alquimias deliciosas naturais de Beto Pimentel, no Paraíso Tropical; no autêntico sabor brasileiríssimo do Cuco Bistrô, com João Silva; no mix sensacional de culturas Alemãs/Brasileiras do Restaurante Manga, produzidas pelo casal Dante e Kafe Bassi; nas comidas de família e do coração da doce e competente Ana Robério, no Bella Bistrô; nas clássicas moquecas baianíssimas criadas por Yone Oliveira do Ki Mukeka, sendo na Armação maestradas por André e Katia Ribeiro; nos remakes modernizados de delícias de Vini Figueira, no Gastronomia Vini Figueira; e no sempre elegante e deslumbrante Amado, assinado pelo fantástico chef amigo Edinho Engel.

A Hamburgueria de Gui Amaral do Burguilles também arrasa inovando ao utilizar queijo coalho, melaço e pão de mandioquinha nas suas produções e Thiago Sá traz o Licuri na sua mais alta Patisserie, além da imperdível Coxinha de Caranguejo. Uau!

Os sorvetes são os elixires do verão e as maravilhosas Sorveteria da Barra e Sorveteria Ribeira fazem-nos flutuar com seus sabores distintos, frutados e sempre alucinantes.

Salvador é história, praia, música, arte, moda, povo que abraça mesmo que apenas com os olhos nesse momento e com o aconchego de chamar-lhe de “Meu Rei”.

Que 2021 venha com esse potente e lindo Axé baiano, iluminando nossas vidas e nossos corações!

Marcelo Sampaio

GARIMPANDO.LIFE®_______________________________

M A R C E L O  S A M P A I O  + 55 11 4617.3434 OU 99979.1784

Apresentador / Influenciador Mercado Premium / Produtor de Eventos / Empresário cantor Paulo Benevides (@paulobenevidesoficial)

 

Television Host / High Quality Consultant Market / Events Producer

 

www.garimpandolife.com.br  |  

Instagram @garimpando.life 

 

Programa “Garimpando com Marcelo Sampaio”

 

Todas as 4as às 20h + 4 reprises semanais na Tv a Cabo Travel Box Brazil

 

“2021 - Em busca de Experiências Autênticas pelo Brasil e Mundo