Notícias TUdo

Paraná, tão perto e tão delicioso

Escrito em 09/11/2020
Revista Tudo


Pegar a Regis Bittencourt e em apenas 4 horas estar em Curitiba é um passeio que amo fazer, rápido, cultural e sempre muito saboroso.

A cidade possui hotéis especiais muito bem localizados e caminhar por lá também é bastante agradável. Parques diferenciados e praças públicas são sempre bem cuidados e ficar horas apreciando a paisagem é um prazer sem fim.

Agora que estamos muito restritos com viagens de avião, vale tirar de 4 a 6 dias e realizar essa rota repleta de atrativos. Pode ser ampliada em mais dias pois o estado oferece muito mais como nosso maior patrimônio: Cataratas do Iguaçu. Lá, sempre me hospedo no único e espetacular Belmond Hotel das Cataratas. A histórica cidade da Lapa conta com um dos mais incríveis Spas do Brasil: o Lapinha.

Há uns 4 anos passei uns dias na capital e garimpei Morretes, descendo a Serra no espetacular Trem Serra do Mar. Foi encantador. Claro que degustei o melhor barreado – prato típico do litoral paranaense - e caminhei por aquela cidade tão charmosa e pitoresca. Outro passeio sensacional que realizei foi pela Rota dos Tropeiros, onde visitamos cidades coloniais alemãs, com uma gastronomia deliciosa, além de lindos passeios a cavalo.

 




O paranaense nos recebe de braços abertos oferecendo o melhor de sua terra, sempre em todos os quesitos.

O bairro de Santa Felicidade é o maior exemplo do país onde a influência de uma cultura estrangeira é capaz de formatar o local. Ali, até o acento na língua é bastante cantado, puxando bem para o estilo italiano de se comunicar. Comer em Curitiba é um arraso, pois temos ali, além de famílias tradicionais como a Família Madalosso que apresenta-nos com primor variedades de estilos em seus diversos restaurantes, os clássicos Barolo Trattoria, Família Fadanelli e a primeira Hamburgueria Madero no Largo da Ordem, famosa hoje no Brasil inteiro. A Chef Manu Buffara, que assina o cardápio de seu contemporâneo restaurante, reconhecido mundo afora, é um dos orgulhos do estado. Vale conhecer Beto Madalosso,  um amante da gastronomia local e da cultura de sua terra, com suas fantásticas “Trolhas” de sabores diversos, além de outros points de delícias que ele mesmo criou.

 




Uma confeitaria também merece destaque: Confeitaria da Família na tradicional Rua XV de Novembro. Comi ali a melhor Maria Mole da minha vida. Vale lembrar que foram eles que criaram o famoso bolo Marta Rocha.

Ah, e não podemos deixar de falar da Mercadoteca, um complexo gastronômico, um local prazeroso para compras e para desfrutar de horas agradáveis. Que fome Dio Mio!!!

Amo hospedar-me em 3 hotéis locais e aqui deixo as dicas: Full Jazz, Radisson e Nomaa. Todos agradáveis e de excelência.

Na verdade amo Curitiba, amo o Paraná como um todo. Não vamos esperar; é hora de pegar o carro e rodar com tranquilidade e leveza esse roteiro tão família, tão confortável e tão apaixonante.

 

 

 

  • GARIMPANDO.LIFE®_______________________________

M A R C E L O  S A M P A I O  +55 11 4617.3434 | 99979.1784

Apresentador / Influenciador Mercado Premium / Produtor de Eventos

Television Host / High Quality Consultant Market / Events Producer

www.garimpandolife.com.br   |  Instagram @garimpando.life 

Programa Garimpando com Marcelo Sampaio

Todas as 4as as 20h e 6as as 22h na Tv a Cabo Travel Box Brazil

 
“2020 - em busca de Experiências Hypes pelo Brasil e Mundo Afora!"