Notícias TUdo

A força empreendedora da mulher na área Educacional

Escrito em 13/10/2020
Revista Tudo


Nascida na periferia, filha de pais divorciados, Eliana Santos Nunes começou cedo a contribuir em casa. Estudou em escolas públicas, entrou na Faculdade de Administração de Empresas e começou uma carreira de 13 anos nos maiores bancos do país; apesar do conhecimento adquirido e das viagens constantes que o emprego proporcionava, o ritmo profissional a deixava longe de seu filho, o que era uma frustração.

Decidida a realizar seu sonho, abandonou o mercado financeiro e tornou-se empresária. Como mulher e mãe sentia falta de acompanhar o desenvolvimento do filho. Então, teve a ideia de inaugurar uma escola, onde pudesse exercer seus conhecimentos de administração e fazer com excelência o seu ofício predileto: ser mãe. Vendeu o carro e abriu a primeira unidade. Conseguiu fidelizar seus clientes e foi pioneira em oferecer um serviço de câmeras direto nos celulares dos pais. Hoje, dispõe de 4 escolas que funcionam 12 meses por anos. E, em 2021, iniciará na Franchising com expansão de escolas por todo o país. Neste ramo, a empresária prioriza empregar mulheres e incentiva o crescimento de sua equipe, custeando cursos de capacitação; no último ano, ofereceu para todas as suas professoras curso de pós graduação, desta forma, estimulando a força empreendedora em talentos escondidos .

Eliana é uma mulher que adora dividir seu conhecimento e sua história de vida com todos. Em breve, uma autobiografia vai inspirar outras pessoas para que busquem realizar os seus maiores sonhos, assim como ela.


Av. São Camilo 545 , Granja Viana , Cotia 2690-3001

R. da Prata 1040, Jd dos Camargos, Barueri 4198-3518

R. da Prata 381, Jd dos Camargos , Barueri 2680-3470

Av. Iracema 599, Aldeia de Barueri, Barueri 4382-3239