Notícias TUdo

Março foi um mês de importante movimentações partidárias em Cotia

Escrito em 01/04/2020
Revista Tudo


Rogério Franco afirma: “em Cotia, PSD terá chapa pura”

No último dia 25, o vice-prefeito Almir Rodrigues, durante uma reunião interna da Comissão Executiva do Partido PSDB, presidida pelo ex-Deputado Estadual Marcio Camargo, apresentou a sua vontade em se desfiliar da legenda partidária por entender que, neste momento, seus projetos não condizam mais com a ideologia da partido. Assim, no dia 3 de abril, Almir anunciou a sua filiação ao Partido Social Democrático- PSD, mesma legenda do atual Prefeito de Cotia Rogério Franco, que também é vice presidente do partido no Município. 

Rogério se mostrou satisfeito pela filiação de Almir e acredita que o seu vice-prefeito chegou para somar nos interesses da legenda. 

O Tribunal Superior Eleitoral, representado pela ministra Rosa Weber, vem repetidamente respondendo os questionamentos feitos pelos partidos políticos no sentido de, mesmo diante da pandemia mundial de Covid-19 ser prematura, tanto se falar em adiamento das eleições municipais. 

Diante deste cenário, as alianças políticas não podem entrar em quarentena e a corrida eleitoral começa a esquentar em Cotia.

"Quanto ao adiamento das eleições municipais 2020, entendo cuidar-se de debate precoce, não sendo demais repisar que tem como objeto matéria prevista expressamente no texto constitucional e na legislação infraconstitucional", afirmou a ministra.