Notícias TUdo

Moscou, a capital pulsante da Rússia!

Escrito em 27/02/2020
Revista Tudo

Continuando a incrível jornada que contei a vocês em Dezembro (Helsink) e Janeiro (São Petesburgo) chegamos a Moscou. Aqui também meu queixo caiu e, diferente do que imaginava, encontrei uma cidade super iluminada e grandiosa, com alto astral e energia o tempo todo.

Mesmo no frio e na neve, nos deparamos com as ruas lotadas de pessoas caminhando com fisionomias felizes e para cima. Música, cores, risadas e agito por onde passávamos.

Ficamos hospedados em frente ao Teatro do Ballet Bolshoi, no inesquecível Ararat Park Hyatt. Uau, que hotel e que estrutura sensacional nos ofereceram. Um dos melhores de alto luxo que já me hospedei em capitais do mundo. Contemporâneo e high tech, o hotel tem uma arquitetura de tirar o fôlego, além de uma exemplar localização a poucos metros da Praça Vermelha e ao lado das ruas mais sofisticadas da cidade.

Por falar em Praça Vermelha, que lugar é esse, meu Pai? Ao chegarmos ali constatei de vez que estava na Rússia. A icônica Basílica de São Basílio muito conhecida por suas torres com domos coloridos é oficialmente conhecida como Catedral da Intercessão da Santíssima Theotokos e foi construída por ordem do Czar Ivan, o Terrível (também chamado de Ivan IV), no período entre 1555 e 1561. Localiza-se na Praça Vermelha, nas proximidades de um dos muros do Kremlin. Sensacional!

A cidade de Moscou é a capital da Rússia e o coração político e econômico do país. Habitada por mais de 12 milhões de pessoas, a capital russa tem como data de fundação o ano de 1147, segundo os historiadores. Por ser uma cidade com mais de 800 anos de história, é natural que exista em Moscou uma série de construções que atraiam, anualmente, milhões de turistas.

Uma parte importante da história e da vida cultural de Moscou concentra-se no complexo de prédios do Kremlin, dentre eles museus, igrejas e prédios governamentais que foram sendo construídos dentro da fortaleza moscovita. Queríamos ir até esse pedaço da cidade todos os dias.

Impressionante ver o tanto que o país abriu suas portas ao mundo atual em apenas 30 anos pós Perestroika. Lojas de grifes internacionais, restaurantes premiados e alta sofisticação estão por todos os lados da capital russa.

A cultura é um ponto de alto destaque. O Teatro Bolshoi e seu corpo de ballet encantam em suas apresentações e tivemos a oportunidade de assistir a um belíssimo bailado, assim como assistimos a um sensacional espetáculo do tradicional circo russo. Que luxo, que riqueza com magia!

Moscou possui vários parques todos muito arborizados e extremamente bem cuidados -  e é uma delícia caminhar pela cidade.

O Museu da Cosmonáutica é um capítulo à parte e ver a evolução do contato com o espaço foi delirante. Quanta história, meu Deus!

Visitamos também o maior Bunker da Guerra fria e confesso que ali fiquei bastante apreensivo, apesar de ter adorado esse olhar vintage com algo que vemos apenas nos filmes de espiões.

Nos arredores da capital visitamos vilarejos e cidades pequenas muito charmosas, mas, foi o Mosteiro da Trindade-São Sérgio, um centro espiritual da Igreja Ortodoxa russa em Zagorsk, que mais nos impressionou e emocionou. Que espetáculo, que energia e que paz. Nossa Senhora apareceu ali há séculos e, até hoje, cultua-se essa benção.

Comer em Moscou foi algo impressionante pois os restaurantes são ultra modernos e possuem uma gastronomia premiada internacionalmente com sabores antenados com o mundo. Piramos nos lindíssimos RuskiBochka e Chips. Muitos brindes e muitas Vodkas excelentes foram degustadas nesses locais, todos imperdíveis

Vivemos dias únicos em nossas vidas e junto a meus garimpeiros fui presenteado com essa oportunidade de receber tamanho conhecimento e tantos momentos de alegria e bem estar.

A Rússia, num todo, de verdade, é surpreendente e encantou a todos nós. Tenho a plena certeza de que só trouxemos as melhores das impressões.

Quero voltar e viver mais dessa experiência engrandecedora.

Me aguarde Rússia, me aguarde Moscou!

Indicações:

www.garimpandolife.com.br  |

Instagram @garimpando.life
Programa Garimpando com Marcelo Sampaio
Todas as 4ªs, às 20h, as 6ªs, às 22h, e Domingos, às 18h, na Cabo Travel Box Brazil
2019/2020 - Em busca de Experiências Hypes pelo Brasil e Mundo Afora!"