Notícias TUdo

Cotia, através do Programa Cidade Legal, vai legalizar outros 747 imóveis irregulares

Escrito em 30/10/2019
Revista Tudo


Mais uma reunião em prol da regularização fundiária do Jd. Belizário; documentos cada dia mais próximo da entrega. “Continuaremos dando novos passos rumo a entrega das escrituras”, afirma Sergio Folha, na foto com a engenheira civil Bianca Wellisch (Representante do Programa Cidade Legal)

A Secretaria de Estado da Habitação liberou novas ordens de serviço do Programa Cidade Legal para regularização fundiária em 27 cidades da Região Metropolitana de São Paulo, em benefício de 23.642 mil famílias.O prefeito de Cotia, Rogério Franco, aderiu ao Programa e, por meio da Secretaria Municipal de Habitação de Cotia, tem ajudado moradores a legalizarem seus imóveis de forma simples e gratuita (desde que a família se encaixe no perfil social). Os demais moradores (que não se encaixam neste perfil) pagam uma taxa irrisória e também recebem a escritura em mãos. Segundo o Secretário Municipal da Habitação de Cotia, Sérgio Folha, cerca de 70% da cidade tem loteamentos ou parcelamentos irregulares. “Queremos cumprir com o nosso papel social de dar o direito à moradia. Isso vem de encontro ao desenvolvimento social e econômico que o prefeito Rogério Franco está proporcionando para a cidade”, explica.    Vale lembrar que foi em agosto que Cotia começou esse trabalho, regularizando os imóveis do Jardim Belizário, um importante e populoso bairro da cidade. Mais de 150 famílias receberão, em breve, a escritura de seus imóveis.  

A autorização para a continuação dos serviços foi assinada pelo secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, durante o 63º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão, no último dia 18 de outubro. , 

Em Cotia serão mais 747 imóveis irregulares a serem regularizados.  

O Cidade Legal torna o processo legal para emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria da equipe técnica especializada. 

 

“Queremos cumprir com o nosso papel social de dar o direito à moradia. Isso vem de encontro ao desenvolvimento social e econômico que o prefeito Rogério Franco está proporcionando para a cidade” 



Equipe da Secretaria da Habitação de Cotia (Secretário de Habitação Sérgio Folha, Engenheiro Agrimensor José Paulino, Engenheiro Civil Álvaro Tadachi Kimura e Arquiteta e Urbanista Pamela Gonçalves) em reunião na Secretaria de Habitação .do Estado, com a engenheira civil Bianca. .