Notícias TUdo

"Arte e Cultura em Sampa"

Escrito em 02/07/2019
Revista Tudo


Amo minha cidade, amo essa metrópole recheada de conteúdo e energia. Amo viver intensamente tudo o que ela me proporciona. Amo sua gastronomia, sua arte, sua diversidade e suas verdades. Mesmo viajando o mundo todo, o tempo todo, fica difícil encontrar um destino tão pulsante como São Paulo, onde TUDO se movimenta 24 horas ininterruptamente. 

 

Porque então não aproveitamos as férias escolares de julho, agora, com a família para realizarmos turismo aqui mesmo do nosso lado?  

 

Presenteei-me alguns dias desse mês para rever quatro locais icônicos e que são cartões postais paulistas, ou melhor, referências culturais desse gigante vivo. 

 

Parque do Ibirapuera é onde Sampa respira e ali está um dos museus que mais sou apaixonado: MAM - Museu de Arte Moderna - que está sempre com exposições itinerantes incríveis. Caminhar pelo parque, entrar nesse reduto de arte, onde o trabalho com acessibilidade é prioridade, envaidece meu bairrismo. Um show conceitual que precisa ser visitado e valorizado.  



Teatro Municipal, teatro histórico onde grandes artistas pisaram no palco, artistas como Caruso, Maria CallasBaryshnikov, Ella Fitzgerald, entre outros, e que merece ser frequentado o ano inteiro por pessoas locais e de fora. O Municipal de São Paulo oferece constantemente espetáculos a preços acessíveis, impulsionando o melhor da cultura mundial para o público em geral. Além de todas essas obras primas que podemos assistir, o simples fato de caminhar por esse prédio, cuja construção foi inspirada nos grandes teatros europeus do início do século XX, já é um encontro com o melhor DNA da arte brasileira e internacional. 

 

No mesmo centro da cidade encontramos no Largo São Bento a maravilhosa Basílica de São Bento com seu Mosteiro datado de 1598. Dentro do Mosteiro encontramos a nossa mais antiga biblioteca, com livros que são verdadeiras joias raras. Que magnetismo e espiritualidade sem fim sentimos nesse local, não à toa considerado por muitos estudiosos como um dos pontos energéticos mais fortes de São Paulo. O Mosteiro ainda encanta-nos com sua tradicional padaria que produz artesanalmente bolos e pães deliciosos, de salivarmos só de lembrar dos sabores.  



Na Mooca o Museu da Imigração é o mais importante ponto de partida das histórias de muitas famílias estrangeiras que contribuíram com o desenvolvimento de nosso estado. Ali funcionou até 1978, durante quase um século, a hospedaria que recebia a todos e onde hoje podemos ter contato com o caminhar da cidade através de sobrenomes de nacionalidades diversas. Uma parada obrigatória para quem vem até São Paulo, bem como para quem aqui vive. Eu mesmo já levei meu filho algumas vezes, para que conheça a fundo nossas heranças sociais e culturais. 

 

São Paulo não tem fim e eu precisaria de páginas e páginas de revista para dar poucos exemplos de nossa grandiosa cultura. O mais importante é valorizarmos aqui o que temos e onde vivemos.  

 

Bora Garimpar porque ainda temos uma vida inteira para viver as melhores experiências dessa megalópole sem fim!  

 

GARIMPANDO.LIFE® 
 
M A R C E L O  S A M P A I O  +55 11 4617.3434 | 99979.1784 
 
Apresentador / Influenciador Mercado Premium / Produtor de Eventos  
 
Television Host / High Quality Consultant Market / Events Producer 
 
<http://www.garimpando.life/> www.garimpando.life  |  Instagram 
@garimpando.life 
 
Programa Garimpando com Marcelo Sampaio 
 
Todas as 4as as 20h e 6as as 22hna Tv a Cabo Travel Box Brazil 
 
"2019 - Em busca de Experiências Hypes pelo Brasil e Mundo Afora!"