Notícias TUdo

Vinho, Gastronomia, Frio e Romance!

Escrito em 30/05/2019
Revista Tudo


Existem cantinhos especiais pelo mundo que parecem que foram feitos para momentos também especiais e a dois. 

Já passei por diversos deles e, sempre que pude, vivi intensamente essa oportunidade única. 

O frio sempre nos chama para algo mais intimista e exclusivo, acompanhado de quem amamos, de algumas boas guloseimas e de uma taça de vinho na mão, o que não tem preço. 

Nessa época gelada lembramos de destinos especiais em nosso país, onde podemos viver calorosos e inesquecíveis momentos de amor e paixão. 

Há uma hora e trinta minutos de carro de Porto Alegre, por uma estrada linda e sinuosa, chega-se a Bento Gonçalves e, bem ao lado, o Vale dos Vinhedos que reúne uma paisagem deslumbrante e poética, típica da região de vinícolas. Por falar nisso, estão ali instaladas as maiores e mais conceituadas vinícolas de nosso país como ValdugaSalton, Miolo, entre outras. 

São todas resultado de muito esforço de famílias imigrantes que, até hoje, mantém suas tradições, inclusive com a escandalosa e farta gastronomia da colônia italiana. 

Vale muito a pena essa experiência única por alguns dias nesse vale encantado, onde é possível hospedar-se numa vinícola frente a um parreiral sensacional.  

Não tem preço isso! 

Já próximo a São Paulo, na Estrada do Vinho, entrada da cidade de São Roque, também podemos viver experiências românticas para um final de semana, com alta gastronomia e hotelaria premiada na região como a do Villa Rossa Hotel e a do Hotel Alpino. Falando de gastronomia, nos meses de junho e julho acontecem diversos festivais da Alcachofra nessa estrada do interior paulista. A apenas 50 minutos de carro da Capital - ou a 30 minutos da Granja Viana pela Rodovia Raposo Tavares - chegamos a esse reduto de restaurantes numa paisagem lindíssima e bucólica. De verdade: especial e com acesso rápido e fácil. 




Goiás, surpreendentemente, também possui uma vinícola especial chamada Pirineus, localizada em Cocauzinho do Sul, entre fazendas históricas e cidades mágicas como Pirenópolis. Uma surpresa radiante com alta qualidade. Ali, a harmonização é feita com a gastronomia rústica caipira e da época escrava, com sabores encantadores. Às margens do Rio Corumbá, a Pirineus apresenta premiados vinhos produzidos no cerrado com uvas europeias. Pra lá de especial! 

O Brasil é tão imenso e tão diversificado que, nos dias de hoje, conseguimos viver um pouquinho do DNA de cada lugar com cada estilo completamente diferente. 

Amo isso tudo no frio e fico criando novos roteiros apenas sonhando com viagens em regiões de vinho e recheada de histórias locais e comida boa, claro! 

Junho abre a temporada de temperaturas frias mas, também, de momentos quentes que podemos criar com quem amamos. Vamos usar a fundo a imaginação e curtir acima de TUDO! 

 

 

Marcelo Sampaio - Apresentador de TV / Influenciador Mercado Premium / Produtor de Eventos  

Television Host / High Quality Consultant Market / Events Producer 

(55 11) 4617-3434 | 99979-1784 

@garimpando.life  

Programa Garimpando com Marcelo Sampaio 

Todas as 4as, às 20h, e 6as, às 22h, na Tv a Cabo Travel Box Brazil 

"2019 - Em busca de Experiências Hypes pelo Brasil e Mundo Afora!"