Notícias TUdo

Viagem com Esporte e Cultura, dobradinha ideal

Escrito em 03/08/2018
Revista Tudo

Que experiência sensacional viajar com meu filho e sua turma para a Escandinávia, disputando dois campeonatos de futebol entre equipes que variam dos 11 aos 17 anos. Meu pequeno, não tão pequeno, era da turma dos mais novos e resolvemos acompanhá-lo nessa primeira jornada esportiva quando foi convidado por seus maravilhosos mentores esportivos Marcos, Andres, Raquel e Jefferson.
Ficamos à distância observando,  mas sempre junto, torcendo e curtindo cada conquista, bem como dando força a cada derrota. O jogo tem essa dupla faceta e temos que entender que os propósitos estão bem acima disso.
 



Conhecer a Dinamarca e a Suécia dessa forma teve um gostinho ainda mais especial, afinal o turismo cultural e da diversão veio em parceria com o esporte, algo tão engrandecedor que soma na vida da gente em todos os sentidos.
Curtimos Copenhagen nos dois primeiros dias antes de toda rotina de treinos e jogos começarem e esse respiro foi bastante importante para que o grupo se integrasse ainda mais. 



O Clássico Parque Tivoli, os passeios pela cidade e os jantares divertidos ficarão para sempre marcados na memória de nossos atletas.
Os campeonatos aconteceram em Frederikshavn na Dinamarca (CUP No.1)em Gotemburgo na Suécia (Gothia Cup).
Em Frederikshavn tivemos um contato mais intenso com a realidade local e com seus moradores, afinal em uma cidade pequena é possível estabelecer mais essa relação.
Em Gotemburgo o campeonato é gigantesco e já atinge diversos países do mundo, recebendo mais de 1700 times de diversas nacionalidades. Um mega show repleto de profissionalismo e encantos. A abertura do Gothia Cup arrepia e suas instalações impressionam.
Cada campeonato tem sua peculiaridade e é transformador do seu jeito. Ambos sensacionais. Ambos arrepiantes.
Vivemos emoções únicas e tivemos a oportunidade de sentir o que sente um atleta em seu mais alto grau de ansiedade, visto que estávamos como pais de um pequenino deles.
Memórias eternas, vivências imperdíveis.
Países assim evoluídos e generalistas só poderiam dar exemplos sensacionais. 
A Escandinávia é deslumbrante em todos os sentidos, recheada de história e civilidade.
Que venham muitos campeonatos esportivos como esses pelo mundo,  aproximando diferenças e ensinando o mais absoluto respeito pela vida.
Bora Garimpar mais e mais esse mundo sem fim. Viajar = a maior escola da vida!

Marcelo Sampaio




 



Marcelo Sampaio
Apresentador / Consultor Mercado Premium 
(11)4617.3434 / 99979.1784
www.marcelosampaio.com
www.garimpando.life 
Insta @garimpando.life 
“2018 em busca de Experiências Hypes pelo Brasil e Mundo afora!"