Notícias TUdo

O legado da Copa da Rússia 2018

Escrito em 02/08/2018
Revista Tudo


A Copa do Mundo da Rússia terminou no dia 15 de julho, a França levou o título de campeã mundial e as 32 seleções, assim como seus 736 jogadores, deram um verdadeiro show em campo. Além das partidas de tirar o fôlego, o que não faltaram foram “causos” e curiosidades durante o evento esportivo. A equipe da TUdo separou os principais. Confira:

- “Ritmo, é ritmo de goool...”

Os jogadores senegaleses encantaram o mundo todo com sua irreverência e as comemorações cheias de suingue, estilo e bom humor!

- “Des-mai-ado”

“Dieguito” Maradona, foi flagrado dormindo na arquibancada durante partida Argentina x Nigéria. Na hora pegou mal, mas depois... Os memes eternizaram o momento, tornando-o apenas engraçado.



- “Psicopata” da Copa

Em meio aos milhares de torcedores, a câmera flagra uma figura bizarra segurando a bandeira do Brasil. O motivo de tamanha peculiaridade era a fisionomia um tanto “mórbida” do rapaz. Diversas especulações acerca de sua identidade foram criadas até que, finalmente, foi desvendada. O “psicopata da Copa” como ficou conhecido era, na verdade, um engenheiro espacial russo de 34 anos chamado Yuri Torski.

 



- “Nóis trupica e... Cai.”

Tite se empolgou comemorando o gol do Brasil contra a Costa Rica, caiu na frente das câmeras e fez a internet brasileira vir abaixo!



- “X-9 tecnológico”

Juiz fazendo quadrado com as mãos. E sai correndo, expectativa... O que significa isso? VAR. O que? Isso mesmo! Árbitro de vídeo. Uma inovação lançada nesta Copa e que veio pra ficar. Para se ter uma ideia, o VAR teve uma participação decisiva em 16 dos 29 pênaltis marcados!



- “E a bola de ouro vai para...” 

O título de melhor jogador do mundo não ficou para ídolos como Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo. A bola de ouro foi para o jogador Luka Modric, de 32 anos, da Croácia. Segunda a FIFA, ninguém jogou mais do que o craque que conseguiu acertar 19 dos 21 dribles que tentou e ainda recuperar 31 vezes a bola. Merecido!