Notícias TUdo

Castração: um ato de amor

Escrito em 03/05/2021
Revista Tudo


Você sabia que a castração pode proporcionar uma maior expectativa de vida ao seu pet?

Além de controle populacional que sempre foi o maior objetivo da castração, especialmente nos centros de zoonoses das cidades, os benefícios da castração para nossos filhos de pelo são muitos, como melhorar a interação social entre humanos e cães e entre os próprios cães, que são aceitos em creches ou escolinhas apenas se castrados para evitar fugas e brigas.

O animal castrado, muitas vezes,  fica mais dócil pois tem uma modificação hormonal em seu metabolismo.

Alguns tutores dizem que seus pets engordaram após a castração, mas isso nem sempre é verdade. Muitas vezes os pets ficam mais calmos e gastam menos energia e, assim, uma boa opção será você optar por uma  alimentação  balanceada para manter a saúde e peso dos nossos pets.

Nos machos, além de evitar várias doenças como neoplasias, distúrbios, torções de cordão, hipertrofia, prostatite, hérnia, entre outras, há na ordem comportamental a diminuição do risco de fugas para buscar cadelinhas no cio, além de reduzir - e até evitar - a necessidade de marcar território com o xixi em todo lugar.

Nas fêmeas, reduz consideravelmente o risco de enfermidades uterinas e mamárias, a piometra (que é a infecção do útero), cistos, tumores e outras desordens hormonais.

Castrar é um ato de amor. Agende sua consulta com seu veterinário de confiança.

 

 



Família Pet Clínica Veterinária

Dra. Fabiana Sartori Fávaro

Estrada do Capuava, 4550, Paisagem Renoir - Cotia - SP

Tel.: (11) 98908-0023

Siga no Instagram: @familiapet.vet