Notícias ON LINE

Mega empreendimento mobiliza moradores da Granja Viana

Escrito em 04/01/2021
Revista Tudo


A construção de um empreendimento de 5 torres de 21 andares com 8 apartamentos por andar está tirando a tranquilidade dos moradores da Granja Viana, em Carapicuíba. 

Isso porque, somando o número de moradores que devem ocupar o empreendimento, o trânsito tende a ficar caótico na região, saturando a Avenida São Camilo, que já sofre com o excesso de carro. 

Uma petição pública online está arrecadando assinaturas com o objetivo direcionar o Ministério Público para que apure e constate a regularidade dos estudos de impacto de vizinhança e de tráfego/mobilidade que esse empreendimento irá gerar na região.

O Villa Nova Fazendinha, conforme está sendo chamado, foi aprovado pelo Município de Carapicuíba em dezembro de 2.016 – gestão Sérgio Ribeiro, e incorporado na matrícula nº 8.088 em outubro de 2020 pela Banco de Projetos Granja Viana I Empreendimentos SPE LTDA, e já se encontra em fase de vendas na Estrada da Fazendinha.

 

Legenda da foto: Estima-se que as 830 unidades habitacionais previstas tragam em torno de 2.900 pessoas, e introduzam aproximadamente de 1.000 a 1.500 veículos adicionais no sistema viário da região