Notícias ON LINE

Cidade de Cotia tem mais de 230 pacientes recuperados da Covid-19

Escrito em 11/05/2020
Revista Tudo


 

 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Cotia, o número de pacientes que se recuperaram da Covid-19 chegou a 235, na última semana. Desde a primeira quinzena de março, - quando a cidade registrou o primeiro caso confirmado de contaminação pelo novo Coronavírus - já são 373 moradores que testaram positivo, até domingo (10/05) e um total de 1337 notificações de casos suspeitos. Os número mostram que 63% dos pacientes que contraíram o novo vírus já estão recuperados da doença.

"A Covid-19 preocupa por ainda ser totalmente conhecida, por não ter remédio e nem vacina, mas recebemos com bastante otimismo o resultado de que mais da metade dos pacientes que enfrenta o novo Coronavírus já venceu a doença e se recuperou", disse Magno Sauter, Secretário de Saúde. Em Cotia, a Prefeitura construiu um Centro de Combate e Referência ao Coronavírus, em 15 dias, para atender pacientes com sintomas da doença. "Os pacientes têm permanecido, em média, sete dias internados e recebem todo o tratamento necessário de acordo com o quadro sintomático que apresentam", completou o secretário.

A Prefeitura de Cotia divulga um boletim com o balanço do novo Coronavírus na cidade para a imprensa, em suas redes sociais e no portal oficial para manter a população informada. O boletim reflete a situação da doença praticamente em tempo real, uma vez que a Vigilância Epidemiológica do município divulga a estatística antes mesmo de a Vigilância Epidemiológica do Estado alimentar a sua base de dados. "Optamos por este tipo de divulgação, ainda no início de abril, para mostrarmos o real cenário da doença. Até por conta da demanda, o Estado não traz os dados com a velocidade que precisamos para refletir o agora", destacou Magno Sauter.

 

 

Fotos: Vagner Santos