Notícias ON LINE

Em Cotia, alunos do curso de teatro seguem com aulas por videoconferência durante a pandemia

Escrito em 27/04/2020
Revista Tudo


Os alunos do Curso de Teatro de Cotia “Iniciação Teatral” estão participando das aulas remotamente, neste período de quarentena por conta da pandemia do novo Coronavírus. O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Cotia, por meio de uma parceria com a Cia Locarte – Arte & Cultura. O curso de Iniciação Teatral é realizado pelas professoras e arte educadoras Priscila Locarte e Nani Dambinskas.

“O atual cenário nos impõe a adoção de medidas criativas e novas formas de ensinar, de aprender e de se relacionar. Não imaginávamos um curso de teatro on-line, mas neste momento está sendo a solução para que os alunos interajam com as professoras e avancem no conteúdo”, disse Gilmar Almeida, Gestor de Cultura da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

Durante as aulas on-line, os alunos estão focados de forma intensiva na leitura dos roteiros de suas peças que serão apresentadas ao público na conclusão do curso. “Embora o teatro seja uma arte que requer o contato humano, nesses tempos tão difíceis, é fundamental não se deixar levar pelo desânimo. Por isso, resolvemos dar continuidade às aulas por vídeo conferência, - algo inédito em termos teatrais -, para que os alunos continuem mergulhados no universo da arte teatral, ainda que seja somente pela leitura e discussão dos textos, cenário e figurinos. A experiência tem sido muito boa e os alunos têm aproveitado bastante as aulas”, enfatizou a professora e arte educadora Priscila Locarte.

 

--