Notícias ON LINE

Cotia terá drive-thru de vacinação contra a gripe para idosos a partir de 60 anos

Escrito em 24/03/2020
Prefeitura de Cotia


Entre os dias 24 e 27 de março, a Secretaria de Saúde de Cotia realiza dois pontos de drive-thru de vacinação contra a Influenza para idosos com idade a partir de 60 anos. Novas datas serão divulgadas à medida que o Governo do Estado enviar mais doses da vacina para o município. Serão distribuídas 250 senhas por ponto volante de vacinação.

Os drive-thrus funcionarão das 10h às 15h em dois pontos: em frente à Prefeitura, no Jardim Nomura, e na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto. “Com este sistema, dispensamos a necessidade de o idoso desembarcar de seu carro para receber a vacina. O profissional da saúde confere a documentação e administra a dose da janela do veículo mesmo evitando contato com outras pessoas”, explicou o prefeito Rogério Franco.

A campanha de imunização foi antecipada pelo Ministério da Saúde apenas para idosos e profissionais da saúde e segue até o mês de maio. Importante salientar que a vacina não protege contra o novo Coronavírus e, portanto, os cuidados com a higiene das mãos e o isolamento social seguem sendo a única prevenção.

De acordo com o prefeito Rogério Franco, a medida foi adotada como apoio aos quatro pontos fixos de vacinação (UBS’s Água Espraiada, Jardim Arco-Íris, Assa e Policlínica do Portão) que oferecerão a vacina para o público-alvo (idosos e profissionais da saúde) mediante agendamento. “Aos idosos que forem à UBS, vamos atender com agendamento, desta forma evitamos aglomeração nos postos, pois teremos o controle da quantidade de pessoas por período. Basta ligar para o número 4243-2017”, destacou o prefeito.