Notícias ON LINE

Novos conselheiros tutelares de Cotia tomam posse para o próximo quadriênio

Escrito em 16/03/2020
Prefeitura de Cotia


Em uma cerimônia no auditório do Paço Municipal, na tarde de quarta-feira (11/03), o prefeito de Cotia, Rogério Franco, entregou aos novos conselheiros tutelares o decreto que dá posse aos eleitos para o quadriênio 2020/2024. Ao todo, o município conta com dez conselheiros, sendo cinco em Cotia e cinco em Caucaia do Alto. O decreto 8677/2020 também nomeia os dez conselheiros suplentes.

O evento foi acompanhado pela Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, e pelo adjunto da pasta, Roberto Mastromauro, pelo Secretário de Assuntos Jurídicos e da Justiça, Vitor Marques e pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Robson Dias. “Temos muitas ações conjuntas com os conselhos na cidade. Especificamente sobre o Conselho Tutelar, reformamos o imóvel em Cotia, viabilizamos um novo espaço em Caucaia, entregamos novos equipamentos, foi feito um reajuste de 20% no salário, com planejamento temos melhorado diversos pontos para que vocês possam trabalhar com dignidade defendendo o direito das nossas crianças e adolescentes. Desejo sorte a todos vocês”, disse o prefeito Rogério Franco.

A advogada Luciana Cardillo está entre os novos conselheiros que tomaram posse e espera usar a sua experiência na área jurídica para lutar pelas garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes de Cotia. “Esta foi a primeira vez que me candidatei ao conselho e a decisão veio depois que me tornei mãe, em 2018. Sempre tive um carinho especial pelas crianças e pela garantia de seus direitos, me tornar mãe fez com que houvesse um despertar em minha vida. Conto com a minha experiência, bagagem profissional, com a ajuda de Deus e dos colegas do conselho para fazermos um bom trabalho”, disse.

 

Foto: Vagner Santos