Notícias ON LINE

Mostra temática 'Sofia Coppola' marca o mês da mulher com sessões gratuitas de cinema

Escrito em 11/03/2020
Revista Tudo


No mês em que é lembrado o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), realiza a Mostra Temática 'Sofia Coppola' com duas sessões gratuitas de cinema, na Biblioteca Batista Cepelos, nos dias 20 e 27 de março.
O filme do dia 20 será "O estranho que nós amamos" que conta a história do cabo da União, John McBurney (Colin Farrell), que, três anos depois do início da Guerra Civil, em 1864 na Virgínia, e ter sido ferido em combate é encontrado em um bosque pela jovem Amy (Oona Laurence). Ela mora em um internato de mulheres comandado por Martha Farnsworth (Nicole Kidman). No internato, elas decidem cuidar do ferido até que ele se recupere para ser entregue às autoridades. Mas, aos poucos cada uma das mulheres do internato demonstram interesse e desejo pelo homem da casa, principalmente Edwina (Kirsten Dunst) e Alicia (Elle Fanning).
Já no dia 27, "Um lugar qualquer" ganha a tela. Johnny Marco (Stephen Dorff), um bem sucedido ator de Hollywood famoso pela má reputação, está hospedado no luxuoso Chateau Marmont para se recuperar de um acidente no set de filmagem. Ele passa os dias em festas com strippers ou dirigindo sua Ferrari. Mas, sua rotina tem uma mudança brusca quando ele começa a receber a visita de sua filha de 11 anos, Cleo (Elle Fanning). No início, Johnny não consegue dar atenção a filha, mas a frequente aproximação da filha faz Johnny reavaliar sua vida.
 
Sofia Coppola
 
Sofia Carmina Coppola é uma cineasta, roteirista, produtora e atriz ítalo-norte-americana.Em 2003, recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original pelo filme Lost in Translation, e se tornou a terceira mulher a ser indicada para um Oscar de Melhor Diretor. Em 2010, com o drama Somewhere,ela se tornou a quarta cineasta dos Estados Unidos (dentre eles a primeira mulher) a ganhar o Leão de Ouro,o maior prêmio no Festival de Cinema de Veneza.É filha do também cineasta, produtor e roteirista Francis Ford Coppola.
 
Serviço
Mostra de cinema 'Sofia Coppola'
Biblioteca Batista Cepelos - Av. Professor Manoel José Pedroso, 1147 – Parque Bahia.
 
Dia 20 de março – 19h
Filme: O estranho que nós amamos
Indicação 14 anos
Gênero: Drama
 
Dia 27 de março – 19h
Filme: Um lugar qualquer
Indicação 14 anos
Gênero: Drama
 
As sessões são gratuitas