Notícias ON LINE

Parceria com o Instituto Comviver traz ponto de cultura para o Parque Mirizola

Escrito em 26/02/2020
Revista Tudo


 

 

 

No sábado (29/02), os moradores do bairro Parque Miguel Mirizola e região contarão com um ponto de cultura (um centro comunitário) por meio do Projeto Mirizartes: Comviver no Mirizola, realizado pelo Instituto Comviver com o apoio do Projeto Palco e da Prefeitura de Cotia - que cedeu o espaço, no Parque Linear construído no bairro, para a instalação de um container que abrigará diversas atividades culturais e, em breve, funcionará uma biblioteca comunitária.

 

Para a estreia do Projeto Mirizartes está programado o evento "Arte no Muro". Tem programação confirmada para todos os sábado de março gratuita e livre para todas as idades. De acordo com o Secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, Cabo Givaldo, o Instituto Comviver chega para somar aos esforços do poder público para ampliar as opções de cultura e lazer para a comunidade. "Estamos muito otimistas com a chegada deste projeto. O Comviver já tem uma parceria com Cotia, realiza um trabalho em escolas do bairro, com os moradores, e a Prefeitura não poderia deixar de disponibilizar este espaço para este ponto de cultura e futura biblioteca", disse.

 

Quem passa pelo bairro já nota a presença do container que está sendo adaptado e será equipado com um grande acervo de livros, além disso, oficinas serão oferecidas no local. "A ideia é oferecer cursos, oficinas de modalidades artísticas. Realizaremos algumas atividades que funcionarão como pesquisa de interesse para vermos quais ações têm mais aceitação naquele território e ofereceremos aulas regulares, semanalmente", salientou Maria Amélia Marcondes, Conselheira Geral e Coordenadora Executiva do Instituto Comviver.

 

O gestor de cultura, Gilmar de Almeida, comemorou a chegada do projeto. "Nossa cidade ganha mais um ponto de cultura e uma biblioteca comunitária é uma grande conquista. Uma honra termos o Comviver como parceiro para caminharmos juntos com o objetivo de aumentarmos as opções de lazer, cultura e conhecimento nos bairros", destacou Gilmar.

Quando inaugurada, a biblioteca comunitária abrirá diariamente e funcionará como ponto de atividades de leitura, contação de histórias, entre outras.

 

Serviço

Projeto Mirizartes Comviver no Mirizola

Sempre às 10h30

Dia 29/02: Arte no Muro

Dia 07/03: Slam

Dia 14/03: Musicalização

Dia 21/03: Mini-Vôlei

Dia 28/03: Teatro e Contação de Histórias

Local: Parque Linear Miguel Mirizola (Rua Valença com Vicente Strifezi)

Livre

Gratuito