Notícias ON LINE

Os trabalhos de prevenção de enchente não param em Cotia.

Escrito em 18/02/2020
Prefeitura de Cotia


Os trabalhos de prevenção de enchente não param em Cotia. A qualquer época do ano, as equipes estão limpando caixas de captação de água, ampliando redes e tubulações, desassoreando córregos, entre outros, para evitar e minimizar o impacto de fortes chuvas, como as que caíram na cidade, nos últimos dias. Com isso, alguns serviços precisaram ser executados, como o conserto da cabeceira de uma ponte na estrada dos Lusitanos e o desassoreamento do córrego, no bairro da Campininha.

O trabalho preventivo realizado em toda a cidade evitou transtornos ainda maiores do que os que foram enfrentados em algumas regiões, mas nada se comparou a extensão dos estragos causados em outras cidades. “Além do reparo da cabeceira da ponte na estrada dos Lusitanos, pela equipe da Regional de Caucaia do Alto, também foram feitas as cabeceiras da rua Placedina, na região da Água Espraiada”, comentou Ronaldo Luiz, secretário de Obras e Serviços.

Na região da Granja Viana, está em andamento a reforma das caixas de captação de águas pluviais na Estrada Velha de Sorocaba.

 

Fotos: Divulgação