Notícias ON LINE

A vida que se vive é apenas uma!

Escrito em 13/01/2020
Revista Tudo


Superamos dores, alcançamos objetivos, rezamos por dias melhores. Mas  se há algo que não conseguimos combater é o vilão Alzheimer.
Cada um de nós tem uma história de vida singular e digna de ser  registrada. E é por isso que te convidamos para prestigiar uma  exposição audiovisual mostrando registros das memórias de pessoas com  Alzheimer.
Acontecerá do dia 14/01 á 31/01 no Vianna Village.

Foi preparada por  um grupo de estudantes da FATEC COTIA.
O que queremos mostrar, não é dar ao vilão tamanha oportunidade para  se mostrar tão poderoso. Queremos dar à cada um dos protagonistas a  possibilidade de registrar a sua história, as memórias que não se  apagam, ainda que sejam poucas ou fragmentadas, mas que resistem.
A exposição traz fotografias e vídeos gravados durante as entrevistas  com idosos que vivem com suas famílias, em clínicas ou casas de  repouso. Além das entrevistas, foram realizadas duas apresentações de  Teatro de Reprise com o intuito de estimular as memórias pessoais.
O material é um registro fiel das emoções capturadas nas conversas e  durante cada reflexão, cada lembrança ou angustia pela ausência dela.