Notícias ON LINE

Dez mil mudas de árvores nativas são distribuídas em 2019 por meio do ‘Pedágio Ambiental’

Escrito em 22/12/2019
Revista Tudo


A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia distribuiu cerca de 10 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica durante os Pedágios Ambientais realizados desde abril de 2019. A última edição do evento aconteceu na quinta-feira (19/12), na Feira Noturna do Parque São George como parte das comemorações dos 21 anos da Área de Proteção Ambiental (APA) Itupararanga.

“A população tem compreendido a importância do Pedágio Ambiental, tem sido receptiva às informações passadas pelos agentes ambientais, buscam informações sobre como plantar e cultivar. Com certeza, foi um sucesso”, disse o Secretário de Meio Ambiente e Agropecuária, Gustavo Gemente.

O Pedágio Ambiental tem o objetivo de incentivar o plantio de mudas nos quintais urbanos. A iniciativa também tem um viés educativo com a distribuição de material informativo sobre a importância da arborização urbana e da preservação do meio ambiente. “Alcançamos a marca de 10 mil mudas doadas, para 2020, a meta é dobrar este número”, disse Gemente.

As espécies que foram doadas são oriundas de doações feitas ao Viveiro Municipal, em razão de compensações ambientais. As doações são feitas em qualquer época do ano e quem quiser retirar acima de 15 mudas, precisa protocolar um oficio na Prefeitura especificando a área, a quantidade de mudas e apresentar os documentos exigidos.   

Doação de mudas de árvores nativas Retirada no Viveiro Municipal – Avenida Benedito Isaac Pires, 1105, Maranhão. Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Comunicação Social - Assessoria de Imprensa 
Prefeitura de Cotia
Fone: 11 4148-8607
Whatsapp (plantão): 11 97172-6330