Notícias ON LINE

Mais de 100 mudas são plantadas na ação Cotia + verde

Escrito em 17/12/2019
Prefeitura de Cotia


Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA) de Cotia realizou mais uma edição do programa Cotia +Verde. Os bairros Outeiro do Passargada, Jardim Santa Izabel, Jardim Panorama, Recanto Arco Verde e Jardim Arco-Íris foram contemplados pela iniciativa que resultou no plantio de mais de 100 mudas nativas da Mata Atlântica. Os plantios contaram com a participação dos moradores.

“A presença dos moradores durante o programa foi fundamental para transmitir a todos a importância da preservação ambiental na qualidade de vida da população e que temos responsabilidade conjunta na preservação do meio ambiente para a presente e futuras gerações”, disse Gustavo Gemente, titular da SMAA.

As espécies que foram plantadas são oriundas de doações feitas ao Viveiro Municipal, em razão de compensações ambientais. O programa Cotia + Verde, lançado pela atual gestão municipal, já passou por diversos bairros com a missão de aumentar as áreas arborizadas nos bairros. A iniciativa integra o pacote com mais de 200 programas, ações e obras lançado pelo prefeito Rogério Franco e que estão mudando a realidade de Cotia.

 

Fotos: Divulgação