Notícias ON LINE

Secretaria de Saúde de Cotia lança o Programa Humaniza Cotia

Escrito em 20/11/2019
Revista Tudo


Na manhã desta terça-feira (19/11), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, lançou o Programa Humaniza Cotia para servidores que atuam em toda a rede de saúde pública municipal, desde Unidades Básicas de Saúde, Especialidades e Serviço de Urgência e Emergência - como os prontos-socorros e o SAMU. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Tellus, responsável pela implantação do Engajamento Digital na Saúde em todas as UBS’s de Cotia, e tem o objetivo de melhorar o acolhimento dos pacientes e seus acompanhantes que procuram o serviço de saúde. O primeiro encontro aconteceu com os coordenadores e também atenderá recepcionistas, administrativo, médicos, enfermeiros, técnicos e todos que atuam na Secretaria de Saúde. 

O secretário de Saúde, Magno Sauter, fez a abertura do evento e afirmou que a proposta é melhorar ainda mais os indicadores de saúde. “Tivemos uma melhora significativa na avaliação do tempo espera por consultas, de atendimento e, com este programa, vamos melhorar ainda mais outros indicadores. Todo o processo de atendimento ao paciente passa pela humanização, pela sensibilização, por isso é importante termos empatia, isso reflete no resultado e nosso trabalho”, comentou o secretário. “Esse é o objetivo da gestão do prefeito Rogério Franco”, completou Magno.

O Humaniza Cotia está sob a coordenação de Adriana Cardoso. “Durante o programa, vamos abordar pontos que podem ser melhorados quando o assunto é acolhimento na saúde, além das diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH)”, destacou Adriana. “Cada pessoa é única e precisa de acolhimento humanizado, isso exige sensibilização do profissional da saúde e é esta consciência que buscamos desenvolver”, completou.

 A secretária da Mulher, Ângela Maluf, também participou da abertura do programa.

Fotos: Vagner Santos