Notícias ON LINE

“Retrospectiva e Perspectiva” foi o tema do último encontro Pead in Capacitação de 2019

Escrito em 20/11/2019
Revista Tudo


Ao longo de 2019, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) promoveu seis encontros com os beneficiários do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), por meio do “Pead in Capacitação”. E, nesta quinta-feira (14/11), o tema “Retrospectiva e Perspectiva” encerrou o ciclo de atividades do ano que aconteceu bimestralmente. A palestra foi ministrada por Luiz Gomes, que integra a equipe de projetos da SDS. 

Em duas turmas, manhã e tarde, os cerca de 500 beneficiários do PEAD acompanharam a retrospectiva dos encontros que aconteceram ao longo do ano, como o que tratou sobre “O mercado de trabalho na atualidade”, “Empreendedorismo Social”, “Como descomplicar as questões do dia a dia”, entre outros. Para o futuro, Luiz Gomes deixou uma reflexão para todos os participantes. “Vocês foram escolhidos entre centenas de inscritos. Valorizem o local que estão e lutem sempre para melhorar as condições de vida. Mantenham presente na memória o dia em que estiveram aqui para assinar o contrato do Programa”, disse.

A monitora de alunos do CEUC de Caucaia, Terezinha Francisca, participou de todos os encontros e se disse muito satisfeita com todos eles. “São encontros muito importantes para quem vem e fica atento a tudo que é passado. Lembro da palestra do Sebrae [Empreendedorismo Social] que passou muita informação para quem quer trabalhar por conta, mas não sabe como organizar as coisas, achei tudo muito bom”, avaliou ela que está no programa há mais de um ano.