Notícias ON LINE

Moradores de Cotia ganham Ponto de Troca de Livros

Escrito em 03/07/2019
Prefeitura de Cotia


A Biblioteca Batista Cepelos, localizada na avenida Prof. Manoel José Pedroso, 1147, se transformou em um verdadeiro polo cultural do município e, nesta semana, a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, implantou um “Ponto de Troca de Livros” na biblioteca. Além de emprestar livros do acervo da biblioteca, fazer leituras e pesquisas, os moradores de Cotia e da região também podem trocar livros que já leram por outros deixados lá por outras pessoas.

Logo na entrada da biblioteca foi instalado um display com as publicações que podem ser levadas por quem passar por lá e, no local deixada outra publicação. “É uma forma de incentivar as pessoas a lerem novas obras sem precisar comprar ou emprestar. É simples, ela deixar um e leva outro de sua preferência”, disse o Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Cabo Givaldo.

De acordo com o diretor de Cultura, Gilmar Almeida, até o final de julho, diversas atrações estão marcadas na biblioteca. “O mês de férias escolares está recheado de eventos culturais. Tem cinema, oficina, sarau, exposição, muita coisa boa acontecendo para a população”, completou Gilmar. A programação completa está no site (www.cotia.sp.gov.br).

 

Fotos: Vagner Santos