Notícias ON LINE

Prefeitura conquista Programa de Emissão do Cartão Bom Sênior para a cidade

Escrito em 24/06/2019
Prefeitura de Cotia


Os idosos de Cotia passaram a contar com um posto do Programa de Emissão do Cartão Bom Sênior mais perto de casa. A EMTU disponibilizará o serviço no Espaço Movimenta Cotia, na rua Senador Feijó, 110, a partir de quarta-feira (19/06), com atendimento duas vezes por semana, até o mês de dezembro. O serviço foi viabilizado graças à intervenção do prefeito Rogério Franco que, em dezembro de 2018, o prefeito chegou a enviar um ofício à EMTU solicitando a disponibilização do serviço na cidade, uma vez que, para solicitar o Cartão Bom Sênior, os idosos tinham que se deslocar para São Paulo ou para Osasco.

A EMTU entrou em contato com a Prefeitura pedindo que indicasse um local para instalação do Programa de Emissão do Cartão Bom Sênior. “Estudamos o melhor local e, como a Terceira Idade já tem no Espaço Movimenta Cotia um ponto de referência da Melhor Idade, este foi o local identificado como o mais apropriado para instalação do serviço”, disse o prefeito Rogério Franco.

“À frente Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social buscamos sempre assegurar os direitos sociais do idoso de modo a promover a sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Facilitar o acesso aos benefícios e ampliar as possibilidades a partir destes direitos nos alegra muito”, declarou Mara Franco

O Cartão Bom Sênior é válido para o transporte coletivo de linhas intermunicipais, CPTM e Metrô e é garantido a todo cidadão com idade acima de 60 anos. No posto de emissão de Cotia o atendimento será feito mediante a distribuição de senhas e será limitado a 200 pessoas por dia de atendimento.

 

 

Serviço

Programa de Emissão do Cartão Bom Sênior

Espaço Movimenta Cotia – rua Senador Feijó 110, centro

Atendimento de segunda e quarta-feira, das 10h às 16h – até dezembro (para emissão de 1ª e 2ª via)

Apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência

Ter acima de 60 anos de idade

Atendimento por senha (200 senhas por dia)

Foto tirada na hora

 

Foto: Divulgação