Notícias ON LINE

Granja Viana recebe peregrinação e missas para celebrar a Imagem de São Camilo de Lellis

Escrito em 14/06/2019
Revista Tudo


Neste mês, a Unidade Granja Viana da Rede de Hospitais São Camilo recebe a imagem e as relíquias de São Camilo de Lellis, idealizador e padroeiro dos doentes, hospitais e profissionais da saúde. A visita marca a celebração do Ano Vocacional Camiliano que reforça valores como humanização, espiritualidade e ética, carisma, valorização da vida e do conhecimento, compromisso social e comprometimento profissional.

 

Segundo o padre responsável pelo projeto, Juliar Nava, o Ano Vocacional São Camilo visa atingir todos os colaboradores para disseminar os ideais do padroeiro, percorrendo os 48 hospitais e áreas educacionais do Brasil. “O principal objetivo é celebrar a alegria de ser Camiliano. O Espírito Santo de Deus suscitou em Camilo um carisma vivo e necessário em todos os tempos e lugares e isto deve ser lembrado pela Instituição”, conta.

 

O capelão da Unidade Granja Viana, Geraldo Bogoni, explica que a ação também busca posicionar São Camilo como um exemplo de quem se dedicou completamente aos doentes. “Nós temos um fundamento bíblico dos serviços prestados, queremos transmitir essa mensagem e trazê-la para o atendimento no dia a dia”, diz.

  

Para comemorar a presença da Imagem, que fica até o dia 22 de junho na Unidade Granja Viana, haverá programação especial pela região com missas abertas ao público e peregrinação pelos bairros, confira os detalhes abaixo:

 

14 de junho:

10h - Procissão com a imagem pela Unidade e visita aos leitos.

16h - Procissão na Unidade com a Imagem e missa aberta ao público.

19h - Imagem segue rumo à Carapicuíba.

 

16 de junho:

8h30 às 10h30 - Carreata de retorno da imagem à Unidade e missa aberta ao público na capela com o Bispo Emérito Dom Erdílio Turco.

19h -  Imagem segue rumo à Paróquia Santa Rita

 

17 de junho - Imagem segue para casa da Filosofia - Seminário da Filosofia

 

18 de junho - Imagem segue para Paróquia Santo Antônio e volta para a Unidade.

 

19 de junho - Celebração de despedida da Imagem.