Destaques TUdo

Vacinação agendada em Cotia

Escrito em 06/04/2021
Revista Tudo


A Prefeitura de Cotia lançou o novo sistema de agendamento implantado pela Secretaria de Saúde - em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação - para organizar a vacinação contra a Covid-19 em Cotia. O sistema começou a funcionar dia 19/03 e, desde então, já está aberto o agendamento conforme calendário oficial de vacinação. As doses são limitadas e o agendamento se encerra quando as doses se esgotam.

Como agendar a vacina contra Covid-19?

As pessoas que estiverem dentro da faixa etária preconizada já podem fazer o agendamento da 1ª dose no site https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/. O sistema gera um protocolo com data e horário da vacinação.

PERGUNTAS FREQUENTES
O que levar no dia marcado?
É importante chegar com pelo menos cinco minutos de antecedência ao polo de vacinação agendado. Será preciso apresentar documento oficial com foto, CPF, protocolo de agendamento e comprovante de endereço. Todos devem estar de máscara.
Será preciso agendar a 2ª dose?
Não, o agendamento deve ser feito apenas para a 1ª dose, uma vez que a 2ª é agendada pelo profissional de saúde no momento da vacinação. E no dia da segunda aplicação é obrigatório apresentar o comprovante de que recebeu a 1ª dose no município de Cotia.
Sem acesso à internet, como agendar a vacina?
A Prefeitura de Cotia instalou uma central de agendamento que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e atende pelos telefones 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 ou 4614-5176.
Onde consultar qual faixa etária está com agendamento aberto?
Todas as informações sobre a campanha de imunização contra a Covid-19 podem ser consultadas em www.cotia.sp.gov.br.

Foto: Direitos autorais: @Vagnerstos2017